Nesta terça-feira (29), a Samsung anunciou o lançamento dos novos integrantes da linha Odyssey no Brasil. São dois monitores gamers que chegam para oferecer alternativas para os jogadores brasileiros.

Batizados de G7 e G9, os monitores possuem curvatura adaptada para o campo de visão humana, fazendo com que os usuários sintam-se mais confortáveis em passar horas em frente ao computador. Ambos chegam com sistema HDR otimizado, painel com tecnologia QLED e 240Hz, com tempo de resposta de 1 milissegundo. 

O G7, que já está disponível nos principais varejistas brasileiros, conta com 27 polegadas, painel curvo e tecnologia WQHD, que, segundo a Samsung, oferece 1.7 mais pixels que um monitor full HD convencional. Além disso, ele pode ser rotacionado para utilização na vertical.

Reprodução

publicidade

G7 conta com 27 polegadas e monitor curvo. Foto: Samsung

O G9 é mais robusto. O monitor possui características parecidas com o anterior, como taxa de atualização de 240HZ, tempo de resposta de 1 milissegundo e painel QLED. No entanto, ele se diferencia pelo tamanho e algumas características únicas. Com 49 polegadas, a curvatura se assemelha ao campo de visão humana. Além disso, a proporção presente é de 32:9 – o equivalente a dois monitores de 27 polegadas colocados lado a lado.

Por falar nisso, os usuários podem usar duas fontes de imagem simultaneamente. Isso porque o monitor conta com duas portas de conexão de display. Com essa implementação, os utilizadores podem conectar dois monitores ou um monitor e um console ao mesmo tempo. O lançamento também possui ajustes ergonômicos de altura e angulação, mas foi criado para funcionar apenas na horizontal – ao contrário do G7, que pode ser rotacionado e utilizado na vertical.

Reprodução

Odyssey G9 possui proporção 32:9, que equivale a dois monitores de 27 polegadas lado a lado. Foto: Samsung

O G9, que parece um dispositivo futurista, será lançado na cor branco brilhante e conta com um LED na parte traseira que possui cinco formas de iluminação distintas que podem ser alternadas no painel de controle. Além disso, há uma configuração de cores RGB, em que a iluminação muda para diversas cores – não apenas o azul.

Por fim, como dito, o G7 já está disponível no mercado por R$ 4.549. Segundo a Samsung, o G9 chega às lojas em outubro por R$ 11.599.