Depois de quase três anos longe das prateleiras, a Samsung apresentou um novo membro da família Active. Vale lembrar que no fim de 2017, a fabricante lançou o seu primeiro tablet ultra resistente, o Galaxy Tab Active 2. O objetivo era criar um aparelho para um nicho bem específico de usuários, aqueles que precisam de um dispositivo com tela grande que suporte situações adversas e ambientes extremos.

O irmão mais novo do Active 2 conta com uma série de upgrades e funcionalidades que prometem atrair quem está à procura de um gadget mais robusto. A primeira vantagem fica por conta da presença de certificação militar. Esse recurso garante que o Galaxy Tab Active 3 foi projetado para absorver o impacto em caso de quedas, protegendo a integridade do aparelho por mais tempo.

Duro na queda

Segundo a fabricante, o Active 3 está preparado para suportar quedas de até 1,5 m de altura caso esteja protegido com a case que acompanha o aparelho. Falando em resistência, o dispositivo também possui proteção contra água e poeira graças a certificação IP68.

Imagem: Samsung/DivulgaçãoSamsung adicionou opção que libera o uso do touch mesmo se o usuário estiver de luvas. Imagem: Samsung/Divulgação

publicidade

A lista de especificações também não decepciona. O tablet roda Android 10 e possui display LCD de 8 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels. O processamento fica por conta do chip octa-core Exynos 9810 com frequência de até 2,7 GHz. Por fim, a combinação de 4 GB de RAM com 64 ou 128 GB de armazenamento garantem um ótimo desempenho mesmo em aplicações mais pesadas.

Outro destaque fica por conta da bateria. Além dos 5.050 mAh de autonomia, o componente pode ser removido e substituído sem grande dificuldade pelo usuário final. Algo cada vez mais raro no mercado de dispositivos móveis.

Suporte estendido

A Samsung garante que vai liberar atualizações por até três anos para o dispositivo. Outra vantagem extra para quem não dispensa receber novas versões do Android e pacotes de segurança do sistema.

Por enquanto, a novidade ficará restrita apenas para mercados específicos na Ásia e Europa. No entanto, o objetivo da fabricante é levar o dispositivo para mais países no futuro.

Por fim, o Active 3 vai contar com duas variantes no varejo internacional: uma apenas com Wi-Fi e outra com conexão 4G LTE. O preço final ainda não foi revelado pela empresa.

Fonte: XDA Developers