EnglishPortugueseSpanish

A Samsung começou a indicar que, em breve, usuários do Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra poderão acessar a versão beta pública da One UI 3.0. O software da companhia, atualmente em fase de testes para desenvolvedores, traz uma nova cara para o Android, recursos importantes de usabilidade e segurança e mais.

Em uma publicação nos fóruns da empresa na Coreia do Sul, um gerente do programa ‘Samsung Beta’ confirmou que, em breve, os usuários finais também poderão testar a atualização. A One UI 3.0 será a interface da marca no novo Android 11, lançado no início do mês. Apesar do “em breve”, não foi confirmada uma data específica para a liberação da atualização.

publicidade

Usuários interessados devem ingressar no programa beta da Samsung pelo aplicativo ‘Samsung Member’, que normalmente vem pré-instalado nos dispositivos. Neste momento, não está confirmado se a liberação da versão beta deverá acontecer em mais países e regiões, como na Europa e Américas.

Os smartphones da linha Galaxy S20 deverão ser os primeiros a receber o beta público. Depois disso, é esperado que o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra também sejam atualizados. A companhia não citou, porém, se o Galaxy S20 Fan Edition também será atualizado na mesma época.

Reprodução

Atualização para One UI 3.0 deverá chegar, inicialmente, para celulares da linha Galaxy S20. Imagem: Samsung/Reprodução.

 

Melhorias da One UI 3.0

No último ano, o calendário de atualizações da Samsung aconteceu de forma parecida: usuários da Coreia do Sul puderam atualizar o Galaxy S10 um pouco antes dos Estados Unidos e Alemanha, por exemplo.

A One UI 3.0, baseada no Android 11, traz uma série de recursos como os balões de conversas e interface com cores mais claras. Ela também foi ajustada para ser mais facilmente utilizada em celulares maiores. Atualmente, o software está na versão 2.5 – liberada para o público e modelos compatíveis.

A atualização deverá trazer aos celulares da companhia gestos de navegação mais intuitivos, mais recursos de predição, além de melhorias de privacidade e segurança. Também adiciona melhorias de foco e estabilização para as câmeras e mais recursos de acessibilidade. Outra novidade é a expansão de compatibilidade do modo DeX sem fio.

Via: TizenHelp