O próximo Chromecast do Google, que contará com sistema Google TV, teve suas primeiras especificações divulgadas na internet antes do anúncio oficial – que deve ocorrer nesta quarta-feira (30), junto da revelação oficial do Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

Este é o primeiro dispositivo de streaming do Google a vir com um controle remoto dedicado e sistema operacional Android TV. A revelação das informações ocorreu no Google Play Console, serviço disponibilizado para que empresas testem o desempenho de seus aplicativos antes do lançamento.

publicidade

Ao que parece, o dispositivo, que recebeu o codinome Sabrina, chegará às lojas com 2 GB de RAM e chipset Amlogic S905D3. Além disso, o site revela suporte à transmissão de conteúdo em full HD – embora um usuário do fórum Reddit tenha confirmado recentemente que o Chromecast vai reproduzir vídeos em até 4K. Em um outro vazamento recente, imagens da caixa do produto revelam que ele será alimentado por uma conexão USB-C, enquanto o controle precisará de pilhas AAA.

Reprodução

Especificações apareceram na plataforma Google Play Console. Foto: 91Mobiles

Por fim, foi divulgado que o aparelho, como era de se esperar, possui suporte a aplicativos de streaming bastante conhecidos, como Netflix, YouTube e Amazon Prime Video. Além disso, o dispositivo pode transmitir conteúdo enviado diretamente do smartphone.

Presença de um controle remoto

O controle remoto conta com um D-Pad na parte superior e um botão de volume na lateral, bem como botões para voltar, Google Assistente, Home e mudo. Como em várias smartTVs, o controle tem botões dedicados do YouTube e Netflix.

O dispositivo será capaz de executar as demandas do usuário sem a necessidade de conexão com um smartphone ou tablet em espelhamento. Isto indica o interesse do Google em entrar na concorrência direta com outros aparelhos de conexão à TV que possuem sistemas operacionais autônomos, como a Xiaomi Mi Box e o Amazon Firestick.

Via: 91 Mobiles