EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em novembro do ano passado, após uma reformulação de interface, o Google moveu os controles das chamadas do Duo para a parte inferior da tela, tornando-os mais acessíveis em dispositivos maiores. No entanto, com a mudança, o botão para desativar o vídeo simplesmente desapareceu. Agora, a empresa parece trabalhar em seu retorno.

Isso porque alguns usuários relatam o reaparecimento da opção de desligar a câmera durante a ligação. Apesar disso, o site Android Police procurou o botão em dispositivos Galaxy S10, S9, OnePlus 7 Pro e Pixel 4 XL, no entanto, sem sucesso. Por conta disso, ao que parece, é uma implementação gradual por parte do Google.

publicidade

Reprodução

Nova interface adiciona o botão para interromper o vídeo momentaneamente. Foto: Android Police

Essa é uma opção particularmente útil quando o usuário não deseja aparecer ainda ou quando precisa de alguns momentos de privacidade. Por isso, espera-se ele esteja de fato retornando para às chamadas de vídeo realizadas pelo aplicativo.

Compartilhamento de tela no Android 

Como consequência da pandemia da Covid-19, e as medidas de distanciamento que fizeram muitas empresas adotar o home office, os apps de videoconferência ganharam uma atenção especial. O Zoom explodiu em usuários, o Microsoft Teams ganhou novas ferramentas e o Google Duo, que vinha meio escanteado, viu um recurso voltar depois de dois anos.

publicidade

O compartilhamento de tela integrado ao Android, que foi testado por três meses em 2018, será novamente disponibilizado no Duo. Os participantes de uma chamada de vídeo poderão navegar por fotos e vídeos juntos e planejar atividades durante a ligação.

Com a ferramenta ativada, o usuário será capaz de navegar em seu telefone e mostrar qualquer coisa que estiver aparecendo na tela. A empresa não endereça essa questão diretamente, mas a solução também poderá ser útil para a realização de suporte técnico remoto.

Via: Android Police