A Niantic está revertendo algumas das mudanças que fez em seu popular jogo Pokémon Go em março deste ano, que facilitavam para os jogadores continuar batalhando e caçando monstrinhos mesmo enquanto cumpriam quarentenas e regras de isolamento devido à pandemia.

As alterações serão feitas a partir desta quinta-feira, 1º de Outubro. Uma delas é a distância de caminhada necessária para chocar um ovo, que havia sido reduzida em 50% e agora voltará ao normal. Além disso, o incenso volta a ser eficaz só enquanto o jogador estiver se movendo, não há mais presentes garantidos ao visitar uma Pokéstop e seu companheiro Pokémon voltará a lhe dar apenas um presente por dia.

publicidade

Entretanto, algumas das mudanças introduzidas no início da pandemia irão continuar em vigor. Jogadores ainda poderão carregar até 20 presentes por vez em sua bolsa de itens e receberão três vezes a quantia normal de stardust e experiência para o primeiro Pokémon que capturarem no dia. E a duração do incenso continua sendo de 60 minutos.

Além disso, a habilidade de competir na Go Battle League sem ter que caminhar continua, bem como a capacidade de enviar convites remotos para a raids e o maior raio de ação para interação com Pokéstops e Ginásios. Por fim incubadores serão inclusos em mais caixas dentro da loja do jogo.

publicidade

Fora do jogo

Vale lembrar que uma atualização de ‘Pokemón Go’ programada para este mês de outubro fará com que o aplicativo deixe de funcionar em dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS mais antigos.

publicidade

A Niantic anunciou que o jogo deixará de suportar aparelhos com Android 5, iOS 10 e iOS 11. No caso de aparelhos Apple em particular, o update deve impedir que o jogo funcione no iPhone 5s e no iPhone 6, mesmo se o dispositivo for atualizado para o iOS 12.

Usuários com esses aparelhos não poderão mais acessar o jogo, seus itens ou PokeCoins quando a atualização for lançada em meados de outubro. Além disso, a companhia informa que não vai fornecer mais suporte para estas versões, mesmo que os usuários encontrem maneiras de fazer com que o jogo funcione.

publicidade

Fonte: Android Police