EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em agosto, a Xiaomi iniciou os testes do Android 9 Pie nos dispositivos Mi Box 3. Agora, após algumas semanas, a versão estável do sistema começou a ser disponibilizada para os usuários.

De acordo com uma postagem na página do Android TV no fórum Reddit, alguns dispositivos que não estavam inscritos no beta foram atualizados para a nova versão. Com isso, qualquer usuário com o modelo MDZ-16-AB do Xiaomi Mi Box 3 pode baixar a atualização, que tem 650 MB.

publicidade

Reprodução

Atualização está disponível para usuários que possuem o modelo MDZ-16-AB do dispositivo. Foto: XDA Developers

Além da alteração do sistema, a atualização também inclui o patch de segurança de sistema equivalente a julho de 2020. Quanto às novas mudanças e alterações, o update inclui um novo layout de configurações, Amazon Prime Video instalado nativamente e atalho para uma versão atualizada da Google Play Store – além de melhorias de desempenho.

Para verificar a chegada da atualização, basta entrar no painel de “Configurações” e, em seguida, “Atualização de Sistema”. Também é possível realizar o update manualmente caso o arquivo não esteja disponível para download automático.

publicidade

Xiaomi Mi TV Lux Pro

Sem economizar em especificações, a Xiaomi anunciou recentemente uma versão Pro de seu televisor Mi TV Lux para o mercado chinês. O produto impressiona em vários aspectos, com tela de 82 polegadas, resolução 8K e, claro, compatibilidade com 5G – afinal, estamos falando da China.

Considerando as informações apresentadas pela fabricante, a Mi TV Lux Pro não falha na proposta de ser uma TV top de linha. A tela é do tipo mini-LED, novidade no mercado, e representa um avanço considerável na precisão de imagem se comparada ao padrão OLED. Isso porque a nova tecnologia reduz o tamanho dos LEDs utilizados como luz de fundo nos painéis LCD, melhorando a exibição de pretos e proporcionando um brilho mais intenso.

Falando em brilho, o monitor traz uma taxa máxima de 2.000 nits, com cobertura de 98% do padrão de cores DCI-P3 e contraste de 1400000:1. O painel também oferece suporte para a tecnologia de alta faixa dinâmica HDR10+, MEMC e Dolby Vision.

Quanto à reprodução de áudio, a Mi TV Lux Pro vem com duas barras de som retráteis de 60 W nas laterais, totalizando oito alto-falantes. A “cereja do bolo” fica por conta do suporte para Dolby Atmos e DTS-HD Master Audio.

A TV traz ainda conectividade para Bluetooth 5.0, três portas HDMI 2.1, duas portas USB e uma porta Ethernet. Tudo isso com base na interface MIUI 3.0, desenvolvida pela própria Xiaomi, com chipset Novatek quad-core e capacidade de armazenamento de 256 GB e 4 GB de RAM.

A combinação de números elevados não fica restrita à parte técnica da TV. Com todos esses atributos, a Lux Pro chega ao consumidor pelo preço de 49.999 iuanes (cerca de R$ 41 mil).

Via: 9to5Google