Genshin Impact‘ é mais um fenômeno instantâneo do mundo dos games, conquistando milhares de jogadores pelo mundo e com mais de um milhão de downloads pouco após o lançamento. Gratuito, o RPG está disponível para PlayStation 4, PC, iOS e Android, e traz um mundo aberto que pode ser explorado de forma online cooperativa, com legendas em português.

Para jogar em smartphones Android, basta baixar o app na Play Store, e o procedimento é bem simples. Primeiro, abra a loja de aplicativos do Google e busque por Genshin Impact, ou acesse este link. Concluído o download, clique em “Abrir”, ou encontre o ícone do jogo na gaveta de aplicativos do seu smartphone.

 Descrição: Genshin Impact está disponível na Play Store. Crédito: Play Store/Reprodução

Após a tela de apresentação, o jogo pede que você faça login (caso já tenha jogado em outra plataforma, ou já tenha uma conta da MiHoYo, desenvolvedora do game) ou crie um registro. Também é possível fazer login com contas do Google, Facebook ou Twitter.

Para jogar, é necessário ter um login na miHoYo, ou usar uma conta do Google, Facebook ou Twitter. Crédito: Genshin Impact/Reprodução

publicidade

O próximo passo é a apresentação dos Termos de Serviço e Política de Privacidade do aplicativo. É recomendável que você leia os dois documentos antes de concordar. Em seguida, clique em “Aceitar”.

É necessário concordar com os termos de serviço e política de privacidade antes de jogar. Crédito: Genshin Impact/Reprodução

Já na tela inicial do game, basta apertar em “Iniciar Jogo”. Será necessário baixar mais alguns arquivos (cerca de 5.8 GB), mas é possível sair do aplicativo, pois o download continua mesmo em segundo plano.

Concluída esta etapa, o game será reiniciado, e na sequência, irá checar a integridade dos arquivos e preparar para carregar os dados. É um processo um pouco demorado, mas necessário, e logo em seguida, o jogo estará pronto para ser iniciado.