EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Na última quarta-feira (30), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o Rog Phone 3, celular gamer da Asus. Após essa confirmação, a fabricante já está apta a iniciar as vendas do modelo no Brasil, entretanto, a data oficial de lançamento do modelo ainda não foi divulgada. Acredita-se que a empresa esteja aguardando a homologação do Zenfone 7 para anunciar os dois celulares em conjunto.

O ‘Certificado de Homologação’ e o ‘Certificado de Conformidade Técnica’ estão disponíveis no site do Sistema de Certificação e Homologação (SCH), da Anatel, sob a numeração de homologação/Certificado (legado) 083282003109. 

publicidade

Anatel/Reprodução

Certificado emitido no dia 30 de outubro de 2020 está disponível para consulta. Todos os aparelhos vendidos no Brasil precisam ser homologados pela agência. Créditos: Anatel/Reprodução

publicidade

Celular Android mais potente do mundo

Revelado em julho pela multinacional tailandesa, o Asus ROG Phone 3 é um smartphone voltado para o público gamer, mas também pode agradar usuários que procuram por um celular com especificações mais parrudas.

Durante sua apresentação, a Asus prometeu que o ROG Phone 3 seria o celular Android mais potente do mundo. Para isso, o smartphone vem com processador Snapdragon 865 Plus (octa-core de até 3,1 GHz) compatível com 5G e GPU Adreno 650. Três opções de memória: 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento; 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento; e a mais potente, com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

A tela é AMOLED com resolução Full HD+ (2340 x 1040 pixels) e taxa de atualização de 144 Hz, oferecendo movimentos mais fluídos e imagens mais nítidas, ideal para jogos. Já a bateria tem 6.000 mAh, e suporta carregamento rápido de 30 W. Segundo a companhia, é possível ter uma autonomia de mais de nove horas em jogos como ‘Call Of Duty Mobile’ e ‘PUGB‘.

Asus/Reprodução

Em julho deste ano, o coCEO da Asus apresentou as características técnicas do aparelho. Créditos: Asus/Reprodução

Focado em games, o smartphone possui em sua lateral gatilhos configuráveis e uma entrada USB-C, ambos com o intuito de melhorar o desempenho do jogador.  Enquanto os gatilhos ajudam nos jogos de tiro, a porta USB deslocada não atrapalha o usuário que utilizam a interface na horizontal. Para resfriar o aparelho durante a execução de tarefas que aumentem a temperatura, o sistema de resfriamento ‘Gamecool 3’, que estava presente na geração anterior, também acompanhará o celular desta versão.

Apesar de apostar em um desempenho voltado especialmente para jogos, o smartphone da Asus também não deve decepcionar no registro de imagens. O modelo conta com três sensores, sendo um principal de 64 MP e abertura f/1.8, um sensor ultrawide de 13 MP e abertura f/2.4, e um sensor macro de 5 MP e abertura f/2. A câmera frontal é de 24 MP com tecnologia Quad Bayer. 

Para completar a lista das configurações do Rog Phone 3 traz Bluetooth 5.1, NFC, som estéreo e sensor de impressão digital integrado à tela. Um dos pontos negativos vai para a ausência de uma porta P2 para fones de ouvido e nenhuma proteção contra líquidos.

Para os jogadores mais hardcore, a empresa disponibilizou um conjunto de acessórios originais, como gamepads, coolers, cases resistentes e até uma segunda tela. Na Europa, os preços do celular variam de 799 até 1.099 euros (R$ 7.343,31 em conversão direta).

 

Fonte: Terra