O Facebook é uma das redes sociais preferidas dos brasileiros, que oferece diversos recursos para seus usuários estarem sempre se divertindo. Já nesta semana, o Facebook lançou a função “Avatares” no Brasil, em que os usuários podem criar algumas imagens para expressar frases e outros termos comuns do cotidiano.

Apesar de ter sido lançado ainda ontem (5), o novo recurso já está fazendo bastante sucesso na rede social e sendo utilizado por um grande número de pessoas. Assim, para não ficar de fora, confira como criar seus “Avatares” no Facebook.

Importante

O recurso dos Avatares está sendo liberado de forma gradual pelo Facebook e ainda pode não estar disponível para todo mundo. A criação dos “Avatares” só pode ser feita pelo celular, ou seja, não é possível criar “Avatares” pelo site do Facebook no computador, mas você ainda poderá usá-los no PC após eles estarem criados.

Como criar seu “Avatar” no Facebook

O processo para criar seus Avatares no Facebook é bem simples, mas a função acaba um pouco escondida nos menus da rede social. Veja:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Facebook para a última versão disponível;

2. Abra o aplicativo do Facebook normalmente, toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Ver mais”;

Reprodução

3. Entre em “Avatares” e toque em “Avançar”. Caso prefira, em uma tela de conversa do Messenger, nas figurinhas, você também pode achar a opção para criar seus avatares;

Reprodução

4. Selecione um “tom de pele” e toque em “Avançar”;

Reprodução

5. Agora, personalize o seu avatar ao mudar seu cabelo, cor dos olhos e outros detalhes ao navegar pelas categorias disponíveis. Quando estiver pronto, toque em “Conclui” no canto superior direito da tela. Caso queira ver se o avatar está parecido com você, ao tocar no ícone do “espelho”, a sua câmera de selfies será aberta;

Reprodução

6. Aguarde que o seu Avatar seja criado e toque em “Avançar”. Neste momento, você tem a opção de compartilhar ou não a criação dele no seu Feed de Notícias.

Reprodução

A partir desse momento, ao comentar em uma publicação ou em uma conversa no Messenger, basta acessar a parte de “Figurinhas” para encontrar e usar o seu avatar.

Reprodução

Pronto! Você já sabe como criar avatares no Facebook para obter muitas figurinhas novas. A qualquer momento, você também pode alterar o visual do seu Avatar ao seguir o mesmo passo a passo utilizado para criá-lo.