Produzido pela miHoYo, ‘Genshin Impact’ é um RPG de ação que ganhou bastante atenção da mídia e tem feito bastante sucesso entre os jogadores do gênero. Disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, Android e iOS, o jogo conta com um grande mundo aberto que pode ser explorado pelos jogadores – e que deve aumentar em breve.

Com claras inspirações nos populares animes e no conhecido game ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’, o título permite que os jogadores escolham entre 23 personagens com habilidades únicas. Para conseguir todos, é necessário certo grau de habilidade e, principalmente sorte, já que alguns são recrutados apenas por meio das chamadas loot boxes.

Pretende começar a jogar e não sabe quais os melhores personagens para iniciar a aventura? Separamos uma lista com os dez melhores de acordo com suas habilidades. Lembrando que eles são separados por Tiers, como se fossem grupos que mostram o quão poderosos eles são. Os membros mais poderosos fazem parte do grupo “S”, enquanto abaixo deles estão os do Tier A. Basta analisar quais deles se encaixam melhor no seu estilo de jogo.

Tier S

Diluc

publicidade

Reprodução

Diluc conta com habilidades bastante poderosas. Foto: miHoYo/ Divulgação

O personagem faz parte da categoria DPS, que significa “dano por segundo” em inglês. Isso porque ele possui habilidades explosivas que realizam até três golpes flamejantes que podem ser combinados com seus ataques básicos regulares. No geral, ele é a melhor escolha para quem quiser enfrentar hordas de inimigos com ataques massivos e que causam muito dano. No entanto, é um dos personagens mais raros de se conseguir no jogo.

Fischl

Reprodução

Combos devastadores podem ser criados com a ahabilidade de Fischl. Foto: miHoYo/ Divulgação

Esta princesa alemã dominou o poder de um corvo elétrico, o que a torna ideal para ataques iniciais de batalha. Além disso, seu elemento de domínio faz com que o poder possa ser combinado com outros elementos para criar combos devastadores. Apesar de figurar na Tier S, Fischl é relativamente fácil de se conseguir.

Qiqi

Reprodução

Habilidade da personagem permite atacar inimigos ao mesmo tempo em que se cura. Foto: miHoYo/ Divulgação

Qiqi é uma personagem com dupla função: enquanto acerta inimigos com sua espada, cura seus aliados. Isso faz com que ela seja uma boa personagem inicial em batalhas. Além disso, por conta de seu elemento de gelo, Qiqi consegue liberar uma onda que congela inimigos e transforma os ataques de aliados em recuperação de energia.

Venti

Reprodução

Elemento vento é o dominado por Venti. Foto: miHoYo/ Divulgação

Controlador do elemento vento, o bardo se destaca na hora de controlar grandes multidões e acertar muitos inimigos simultaneamente. Ao combinar seu elemento com outros, é possível causar ainda mais dano.

Tier A

Barbara

Reprodução

Barbara tem como principal habilidade a cura. Foto: miHoYo/ Divulgação

A personagem é uma das poucas curandeiras dedicadas do jogo. Como a cura é um dos elementos mais importantes do game, pode ser que manter Barbara na equipe seja interessante para montar estratégias de ofensivas. Sua habilidade elemental cria um campo ao seu redor que cura o personagem atual com o qual você está jogando por um total de três vezes.

Jean

Reprodução

Personagem conta com três habilidades de combate. Foto: miHoYo/ Divulgação

Considerada uma das personagens mais versáteis do game, Jean possui três habilidades: ataques rápidos, controle de pequenos grupos e cura. Com isso, uma estratégia baseada no que ela faz pode significar a vitória.

Keqing

Reprodução

Elemento controlado pela personagem é a eletricidade. Foto: miHoYo/ Divulgação

Contando com um ataque surpresa, Keqing consegue se teletransportar para perto dos inimigos, atacá-los com o elemento de eletricidade e ir para longe, garantindo que não seja acertada. Além disso, a personagem consegue desferir ataques vindos do alto.

Mona

Reprodução

Mona consegue realizar ataque surpresa. Foto: miHoYo/ Divulgação

Com sua habilidade de água, Mona consegue se aproximar furtivamente dos inimigos. Assim como Keqing, ela consegue realizar um ataque surpresa bastante poderoso.

Razor

Reprodução

Razor conta com um espírito animal de lobo. Foto: miHoYo/ Divulgação

Quanto mais tempo Razor fica na partida, mais poderoso ele se torna. Isso faz com que ele fique imune a ataques de choque e desfira golpes invocando seu espírito animal de lobo.

Xiangling

Reprodução

Xiangling controla o elemento fogo. Foto: miHoYo/ Divulgação

Esta mestre da culinária é uma excelente suporte, pois fornece ataques poderosos do elemento de fogo. Sua habilidade principal é um dos mais peculiares porque invoca Guoba, um urso que come pimenta e cospe fogo nos inimigos.

Via: GachaGamer