A Apple marcou uma data para o evento de lançamento do iPhone 12. Nesta terça-feira (6), a empresa começou a enviar os convites para a apresentação, que será realizada daqui a uma semana, na próxima terça (13) às 14h no horário de Brasília.

Tradicionalmente, os convites que a Apple prepara para seus eventos trazem algum destaque da apresentação, o que costuma gerar uma onda de análises exageradas sobre a imagem. Neste ano, porém, a imagem é bem óbvia. A empresa incluiu a expressão “Hi, speed” (“oi, velocidade”), um trocadilho com “high speed” (“alta velocidade”) que é uma referência óbvia ao suporte ao 5G.

publicidade

Reprodução

A empresa costuma realizar o evento de apresentação de iPhones em setembro, mas neste ano o calendário da empresa foi afetado pelo coronavírus. A paralisação de linhas de montagem pelo mundo fez com que a Apple atrasasse a revelação em um mês, para iniciar as vendas provavelmente no fim do mês.

publicidade

Além do iPhone, é possível que a empresa apresente outros produtos novos que já são especulados há algum tempo. A Apple já realizou um evento em setembro para o Watch e o iPad, então sobram outras categorias para o evento de outubro. Existe a expectativa de que a companhia atualize a linha HomePod e lance novos fones de ouvido da família AirPod, mas desta vez com um design over-ear.

A companhia também ainda não apresentou nenhum Mac que faça uso dos novos processadores com arquitetura ARM em vez dos chips Intel que a Apple usou por tantos anos. O evento da semana que vem pode trazer alguma novidade sobre o assunto.

publicidade