EnglishPortugueseSpanish

O Google Camera Go é uma versão reduzida do aplicativo de câmera presente no Google Pixel. Apesar de não possuir todas as funcionalidades encontradas no original, a empresa trabalha constantemente na implementação de novidades. Com isso, as novas funcionalidades que devem chegar em breve incluem suporte ao HDR e um modo para tirar fotos com pouca luz.

Em um pequeno vídeo sobre o assunto, Pranay Bhatia, gerente de produto do Google Camera Go, revelou que o Modo Noturno começou a chegar aos usuários dos aparelhos Nokia 1.3, Wiko Y61 e Wiko Y81. 

publicidade

Com o update, os usuários poderão usar o aplicativo para realizar capturas em alta qualidade mesmo com pouca luz e sem usar um flash. Assim como a versão do app do Pixel, o sistema tira várias fotos e mescla os quadros para obter imagens mais nítidas.

No vídeo a empresa também revela que trabalha no suporte HDR para o Google Camera Go, o que permitirá que usuários com dispositivos básicos tirem fotos melhores. No entanto, apesar da citação, não há nenhuma indicação de quando a funcionalidade chegará ao público.

Novas funções no Pixel

Uma nova versão do app Google Camera (7.5), que apareceu para alguns usuários do Android 11 nos Google Pixel, entregou a existência de alguns recursos ainda em desenvolvimento que vão ampliar ainda mais a capacidade fotográfica dos aparelhos.

Segundo o XDA-Developers, a principal novidade visível para os usuários é uma forma mais fácil de compartilhar vídeos recém-gravados, direto a partir do “preview” no canto inferior direito da tela. O recurso é compatível com várias redes sociais e serviços populares, como Facebook, Messenger, WhatsApp, Telegram, Instagram, Snapchat, WeChat, Line, Google Hangouts e Messages, entre muitos outros.

Mas é o que não está visível que é mais interessante. Analisando o código do app, entusiastas encontraram referências a três recursos ainda em desenvolvimento. O primeiro deles é o Motion Blur, oculto sob o codinome “Lasagna”.

Motion Blur é uma técnica de fotografia em que a câmera acompanha o movimento de um objeto na cena, de modo que quando a foto é feita o objeto está perfeitamente visível e em foco, enquanto o resto da cena está “borrada” pelo movimento. Outros recursos encontrados são um ajuste de intensidade do flash nas fotos, algo é muito bem-vindo, e o “audio zoom”, que já existe em alguns aparelhos da Samsung e se refere à capacidade “focar” o microfone em uma direção específica durante a gravação de vídeo.

Via: XDA-Developers