A Huawei promove, nesta quinta-feira (8), um curso online gratuito sobre a tecnologia 5G. O seminário digital promete abordar desde os conceitos básicos acerca da nova geração de conexões móveis até detalhes técnicos de infraestrutura.

O evento ocorre a partir das 18h30 (horário de Brasília), com previsão de encerramento às 20h. As inscrições já podem ser efetuadas no site do evento.

Para solicitar a participação é necessário preencher um formulário com o nome, sobrenome, endereço de e-mail e telefone. As vagas são limitadas e página recomenda o uso do Google Chrome como navegador para fazer o registro na plataforma.

O curso será ministrado pelo Gerente de Produtos da companhia no Brasil, Bruno Alvarenga. O conteúdo é dividido em três tópicos. A primeira parte, “O que é 5G”, vai expor conceitos básicos da tecnologia, bem como sua importância para o progresso de indústrias e empresas.

publicidade

O segundo tópico “O que o 5G proporciona” aborda oportunidades no aprimoramento da oferta de serviços por empresas para clientes (B2C) e a transformação industrial nas relações entre companhias (B2B). O último tema é “Como o 5G é alcançado”, que deve trazer informações mais técnicas sobre o espectros, arquiteturas e “principais tecnologias”.

Reprodução

A gigante de tecnologia chinesa é líder global em serviços de infraestrutura da rede 5G. Imagem: Divulgação

“O mundo como conhecemos será outro depois do 5G, aparelhos plenamente conectados, inteligência artificial, automação, robótica, todas as áreas da tecnologia serão amplificadas e melhoradas em escala nunca vista antes. Isso será uma grande porta de oportunidade para indivíduos, sociedades, e organizações pequenas, médias e grandes”, afirmou o Bruno Alvarenga, em comunicado.

Serviço: Curso Gratuito de 5G da Huawei
Data: quinta-feira, 08 de outubro de 2020
Horário: 18h30 às 20h (horário de Brasília)
Inscrições: https://event.webinarjam.com/register/90/y17p0s51

5G no Brasil 

Vale lembrar que o leilão do 5G, isto é, as negociações das faixas de frequência das redes no Brasil deve acontecer em maio ou junho de 2021, segundo previsões do Ministério das Comunicações.

Por enquanto, algumas operadoras oferecem conexões 5G DSS. Considerada uma “prévia” do 5G convencional, a tecnologia redistribui os espectros já existentes na rede 4G e promete velocidade até 12 vezes maiores. Confira o teste realizado pelo Olhar Digital.