Se engana quem pensa que é preciso muitas horas e dinheiro para conhecer o espaço. Isso porque a Auroch Digital está preparando o lançamento do seu jogo “Mars Horizon”. No game, o usuário pode assumir o comando de uma agência espacial conhecida ou criar a sua própria, além de “guiar a humanidade a Marte“.

O jogo, classificado como um simulador de agência espacial, permite erguer bases, projetar e construir foguetes, além de conduzir missões por todo o Sistema Solar. O game contou com o apoio da Agência Espacial Europeia em seu desenvolvimento, o que deve render uma experiência bastante interessante para os usuários.

 

publicidade

A simulação ainda exige que o jogador pense criticamente sobre suas “habilidades pessoais”, bem como sobre equilibrar o risco de seus veículos e a realidade. É possível decidir se vai abrir todas as informações sobre vida alienígena ou escondê-las para evitar o medo, entre outros exemplos.

“Os jogadores terão que administrar os recursos de tempo, ciência, apoio público e – é claro – fundos, enquanto trabalham para completar missões e enviar seus astronautas ao espaço. Também enfrentarão outras agências rivais que têm o mesmo objetivo, e podem optar por trabalhar com eles ou se aventurar por conta própria”, destaca a desenvolvedora.

Vale lembrar que o jogo se concentra mais no lado da gestão da agência do que com o realismo físico das missões, como entender e trabalhar com as órbitas.

ReproduçãoNo jogo, é possível projetar e construir os próprios foguetes. Foto: Steam

O jogo, por enquanto, está disponível apenas em sua versão demo na Steam. Em breve, “Mars Horizon” chegará ao Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Segundo a Auroch Digital, isso vai acontecer ainda em 2020.

Via: Space