Aqueles que estão acostumados a utilizar o Google Assistente e outros serviços da empresa, já devem estar acostumados com a voz robótica. Porém, a empresa agora adicionou duas opções de vozes mais naturais para os usuários que utilizam o inglês como idioma do programa.

Para que conseguisse chegar a uma melhor pronúncia, o Google utilizou um modelo de prosódia atualizado. Prosódia, para quem não conhece o termo, é o emprego correto da acentuação tônica das palavras. Uma das novas vozes utilizadas pode ser ouvida abaixo.

Esta, porém, não é a única novidade que pode chegar aos serviços do Google. Isso porque, já no início de 2021, a empresa pretende acrescentar a opção de adicionar o código de verificação do cartão (CVC) como opção para autorizar pagamentos em telas inteligentes. O processo deve agilizar as compras por meio dos equipamentos.

publicidade

No início deste ano, o Google iniciou testes para utilizar uma correspondência de voz para confirmar a identidade na hora de pagamentos. O recurso já está disponível de forma mais ampla, e é um jeito de fazer comprars utilizando o Google Assistente.

Google Nest Audio é homologado pela Anatel

E por falar em voz e Google, tem novidades sobre o Nest Audio para o Brasil. O rival do Echo Studio, apresentado pelo Google na semana passada, começa a sinalizar uma possível disponibilidade no varejo nacional.

Isso porque o alto-falante inteligente da gigante de buscas já passou pelo processo de certificação da Anatel com menos de dois dias de “vida”. Pelo menos no papel, o gadget já está pronto para um eventual lançamento em solo tupiniquim.

Em comparação com o irmão mais velho, o Google Home de primeira geração, o Nest Audio conta com algumas vantagens importantes. O dispositivo chega com sistema de alto-falantes mais potentes e possui uma funcionalidade que adapta a distribuição de som de acordo com o ambiente.

Via: Engadget