Categoras: SegurançaVídeos

Explode o número de golpes envolvendo o PIX

O cadastro de usuários para o o PIX, o novo sistema de pagamentos do Banco Central, começou na segunda-feira. Mas, como quase toda novidade, o PIX já atraiu a atenção de criminosos.
Foram identificadas campanhas que visam roubar dados dos usuários e espalhar malwares por mensagens e páginas falsas. Geralmente, os fraudadores se passam por instituições oficiais e utilizam técnicas de phishing para atrair a atenção das vítimas. São enviadas mensagens por aplicativos, SMS e também e-mail contendo falsas informações sobre o cadastro das chaves.
Segundo a empresa de cibersegurança Kaspersky, em menos de 24 horas foi possível identificar pelo menos 30 domínios fraudulentos registrados usando o termo ‘pix’. Entre os domínios encontrados pela companhia, destacam-se alguns como ‘chavepix.me’, ‘gerenciadorpix.com’, ‘pagarpix.com’ e ‘suportepix.online’.

Quer saber como identificar um golpe, deste tipo? Logo após o Boletim acesse nosso site, OlharDigital.com.br e confira as dicas que preparamos para vocês!

Esta post foi modificado pela última vez em 9 de outubro de 2020 23:12

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Acsa Gomes