EnglishPortugueseSpanish

A Apple anunciou nesta terça-feira (13) o HomePod Mini, uma versão menor de seu alto-falante inteligente HomePod. O acessório tem integração com a assistente pessoal Siri e pode ser usado para controlar quaisquer acessórios e aparelhos da casa compatíveis com a plataforma HomeKit, da Apple.

O acessório tem cerca de 8 cm de altura, daí o nome “Mini”, e é baseado no processador S5, o mesmo usado no Apple Watch Series 5 e Apple Watch SE. Segundo a Apple, o poder de processamento permite o que ela chama de “audio computacional”: o HomePod Mini analisa as músicas que estão sendo reproduzidas, e aplica automaticamente, 180 vezes por segundo, ajustes de volume, equalização de frequências e até mesmo movimento do cone do alto-falante interno, para a melhor qualidade de som possível sem distorções.

publicidade
O acessório usa o chip U1, introduzido no iPhone 11, para detectar a proximidade de um smarphone. Assim, para transferir uma música de um HomePod Mini para um iPhone, basta aproximar os aparelhos. E quando dois HomePod Mini são colocados no mesmo ambiente, eles automaticamente se configuram como um par de alto-falantes estéreo.

O HomePod Mini é capaz de diferenciar as vozes dos ocupantes da casa, o que permite que a Siri entregue resultados personalizados para comandos como “qual minha agenda para hoje”? Além disso, pode ser usado como um sistema de interfone: um usuário pode transmitir uma mensagem que será reproduzida em todos os outros HomePod Mini da casa, ou que aparecerá como uma notificação em um iPhone ou iPad. 

A Apple frisa a privacidade do acessório: Buscas não são associadas com o Apple ID do usuário, que escolhe se deseja que a Apple tenha ou não acesso às gravações de áudio.

Disponível nas cores branca e “space gray”, o HomePod Mini entra em pré-venda nos EUA no dia 6 de novembro, com entrega a partir do dia 16 de novembro, por US$ 99.

Fonte: Apple.

publicidade