Ter um sabre de luz é o sonho de muitos fãs de Star Wars. O youtuber James Hobson tem a cobiçada arma. E foi ele mesmo quem a criou. O instrumento atinge mais de 2.200 graus Celsius, o que é suficiente para cortar até placas grossas de metal.

O youtuber é conhecido como “Hacksmith” e usou plasma e maquinário complexo para fazer o sabre de luz. Ele conta que usou eletroímãs de alta capacidade para produzir luz e, depois, conseguiu controlar o plasma para que ele tomasse a forma dos sabres de luz.

A arma criada pelo youtuber é capaz de acionar e retrair a luz de forma controlada, bem como de manter o comprimento, a duração e até mudar de cor, tal qual as armas dos filmes da saga. Para isso, ela usa uma bateria que trabalha o tempo todo.

Segundo o criador, o sabre de luz real é capaz de cortar a maioria das superfícies e objetos. A diferença em relação aos filmes é que esse corte não é instantâneo: é preciso segurar e pressionar a arma contra uma superfície para que ela a corte.

publicidade

Isso o deixou descontente e o levou a criar um dispositivo disparador de plasma. O instrumento é similar às pistolas e aos rifles usados pelos Stormtroopers nos filmes da saga e pode atravessar metal.

Vale lembrar que James Hobson é um engenheiro capacitado para manusear toda essa tecnologia. Ele ressalta que esses materiais podem ser perigosos nas mãos de quem não tem conhecimento aplicado.