O game ‘Genshin Impact‘ é um RPG multiplataforma que está em alta entre os gamers de plantão. O jogo aposta em um mundo aberto onde os players podem jogar tanto em partidas multiplayer como no modo tradicional offline para subir de level. 

A história envolve dois irmãos que conseguem viajar entre mundos diferentes. O jogador, que pode escolher entre um ou outro como personagem principal da trama, fica preso em um desses mundos e precisa recuperar seus poderes para conseguir salvar seu irmão ou irmã. O personagem em apuros vai depender da escolha do personagem principal no início do game.

Para experimentar o jogo no PC, preparamos um guia passo a passo para baixar e instalar o game na sua máquina.

Como baixar ‘Genshin Impact’ no PC

1. O primeiro passo é acessar o site oficial do game;

publicidade

2. Depois, clique na “medalha” na parte central da tela;

Imagem: Mihoyo/Reprodução

3. Após a animação, selecione a plataforma em que pretende rodar o game no menu inferior, no caso o PC. Em seguida, basta esperar o download de cerca de 100 MB ser concluído para instalar e rodar o jogo.

Imagem: Mihoyo/Reprodução

Configuração mínima e recomendada

Genshin Impact roda em qualquer versão do Windows a partir do Windows 7 SP1. Em termos de processamento, o mínimo recomendado é um processador Intel Core i5 ou equivalente da AMD. Já em memória RAM, o usuário precisa de 8 GB para manter uma boa jogabilidade.

Por fim, a GPU mais básica para atingir uma boa taxa de frames é a Geforce GT 1030 da Nvidia. Vale destacar que a placa gráfica precisa ser compatível com DirectX 11, além de ter cerca de 30 GB de espaço disponível para a instalação.

Os desenvolvedores recomendam rodar o jogo em um PC com processador Intel Core i7, 16 GB de memória RAM e GPU GeForce GTX 1060 de 6 GB de memória de vídeo.

Por se tratar de um jogo muito popular, pode ser que o download esteja mais lento que o normal devido à alta demanda de tráfego nos servidores. A desenvolvedora chinesa miHoYo também oferece a possibilidade de usar legendas em português no jogo. Genshin Impact também é distríbuído gratuitamente para PS4, Android e iOS.