Possuindo um vasto arsenal, o jogo ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ (PUBG) oferece diversas possibilidades para os jogadores planejarem suas estratégias a cada combate. Sendo uma simulação, é natural que algumas armas sejam mais difíceis de dominar que outras. Pensando nisso, a produtora do jogo PUBG Corporation listou as cinco melhores armas para iniciantes, equilibrando desempenho e facilidade no uso.

O PUBG é um jogo online multiplayer no estilo battle royale. Os jogadores, em times ou sozinhos, devem lutar entre si com o objetivo de sobreviverem até não sobrar mais ninguém no mapa. Uma sessão de PUBG pode conter até 100 jogadores. Há 4 modos de jogo: solo, dupla, esquadrão e esquadrão de um.

Sparktour/WikimediaCommons

PUBG está disponível para PCs, Xbox One, PS4 e mobiles. Créditos: Sparktour/WikimediaCommons

publicidade

A empresa afirma que a escolha dos armamentos da lista para iniciantes foi baseada em cinco fatores: dificuldade de controle do recuo no modo automático, tipo da arma, versatilidade, disponibilidade de acessórios e raridade da arma nos mapas do PUBG. Confira a lista:

UMP 45

A UMP 45 é uma submetralhadora usada para combates de perto, sendo a que possui melhor distância e controle dentro da classe das SMGs. Têm um recuo mais tranquilo de segurar, diminuindo seu dano em relação as suas companheiras da categoria, mas a cadência garante vários abates ao jogador que estiver bem posicionado.

Ela também pode receber upgrades como miras, extensão de pente e empunhaduras ou compensadores que facilitam ainda mais o controle. É ideal para combates do meio e fim do jogo. 

S12K

Faz parte da categoria das escopetas. Esse tipo de arma consegue derrubar inimigos com apenas um ou dois tiros, quando eles são dados de perto. Boa parte dos jogadores do PUBG usam uma escopeta como arma secundária, para a possibilidade de combate em espaços pequenos.

A SK12 é ideal para iniciantes por conta da sua grande quantidade de balas no pente, ser a única escopeta semiautomática e ter uma boa capacidade de customização de acessórios. Apesar de causar menos dano que outras armas da categoria, a cadência de disparos e a quantidade de balas por pente são essenciais para quem está começando.

Além de tudo isso, ela é muito fácil de ser encontrada em quase todos os mapas, permitindo aos novatos caírem em áreas menos povoadas. Acoplar uma Red Dot, pentes ainda maiores e ter a possibilidade de trocar o bocal por algo melhor é apenas a cereja do bolo dessa poderosa arma.

M416

A categoria de armas mais popular do PUBG são os rifles de assalto. A preferência dos jogadores se deve à sua versatilidade, que permite combater em diversas distâncias. Dentre os ARs o mais indicado aos novos jogadores é o M416, por conta da quantidade de acessórios e facilidade de controle de recuo. A arma é favorita de muitos jogadores.

Se é indicado que todo novato deve utilizar um rifle de assalto em seu kit, a M416 é a prioridade da lista. Ainda que não tenha o dano de uma AK, possui um controle de recuo muito mais tranquilo, que permite praticar o “spray” com inimigos em várias distâncias. Com algumas melhorias, como coronha e empunhaduras, fica ainda mais fácil manter a cadência sem errar o inimigo. A arma pode aceitar a maioria das modificações de qualquer um dos rifles de assalto.

A M416 também conta com dois modos, automático e semi, que ajudam a acertar os disparos a distância com miras melhores se for necessário. Por fim, ela não é tão difícil de ser encontrada (em mapas como Sentosa é bem fácil). Caso não seja encontrada, a SCAR-L é uma ótima segunda opção. Com todas essas vantagens, é fácil entender a popularidade desse rifle.

ÚBGCorporation/Reprodução

O rifle de assalto M416 é uma das armas preferidas de muitos players por sua versatilidade e capacidade de receber upgrades. Créditos: PUBGCorporation/Reprodução

SKS

Há várias categorias de armas que funcionam muito bem à distância. A mais fácil de dominar nesse caso são as DRMs. Com menos dano que as Snipers tradicionais, como a Kar 98, elas compensam com mais cadência de tiro. Entenda essa escolha como uma forma de aprender a atirar de longe, visto que as chances de acertar os disparos serão maiores caso não precise recarregar a cada tiro.

Dentre as DRMs, a mais acessível, com boa escalabilidade de acessórios e um dano considerável é a carabina semi-automática SKS. Sem nenhum acessório, ela tem capacidade de apenas 10 tiros, combinado com um recuo alto e necessidade do jogador ficar parado para dar tiros certeiros. Porém, com os extras certos, como uma boa mira, pente maior ou silenciador, você já consegue melhorar sua estabilidade e causar estragos. Além disso, é uma arma mais comum, que aparece no terreno de jogo e não apenas em caixotes.

Essa arma deve ser usada basicamente só para combates de longa e média distância, portanto tenha no seu kit um rifle de assalto ou uma arma poderosa de curto alcance para quando os inimigos estiverem por perto.

Panela

Parecida com uma frigideira, ela é uma arma de combate corpo a corpo, secundária, que pode ser utilizada para derrubar inimigos em instantes. No geral, armas corpo a corpo são muito pouco utilizadas no jogo, especialmente nas fases finais da partida, onde não é fácil chegar perto dos oponentes. A panela, no entanto, tem outra utilidade que faz dela um item muito interessante para levar no seu kit.

PUBGCorporation/Reprodução

PUBG oferece uma grande diversidade de armas, de pistolas até rifles de precisão. Créditos:PUBGCorporation

Guardada na cintura do jogador, ela consegue bloquear os tiros dados em cima dela. Como é grande e ocupa um espaço relevante do corpo, funciona como uma proteção extra para as costas que realmente salva vidas.

Use a panela para conseguir abates no início do jogo, quando todos estão procurando armas e use-a de proteção no final. A panela consegue eliminar oponentes com dois golpes no corpo ou um na cabeça. Simples, eficiente e que pode garantir a vitória.