Há quem diga que os modelos de MacBook estão cada vez mais compactos e atraentes para fãs de praticidade e de tecnologias portáteis. Mas se você ainda está insatisfeito com o tamanho do computador da Apple, calma, o desenvolvedor Michael Pick tem a solução. Conhecido como “The Casual Engineer”, Pick criou um MacBook Mini caseiro e que funciona de verdade.

A invenção roda o sistema operacional iRaspbian, uma versão do Linux para o Raspberry Pi que simulam o Mac OS e o Windows 10, dando aquela impressão bem convincente de que o aparelho, de fato, opera com a tecnologia oficial dos computadores da maçã, mas em um Raspberry Pi 4. Além disso, o desenvolvedor também executou o Chrome com sucesso. 

publicidade

Em um vídeo de 14 minutos, ele mostra toda a montagem e o funcionamento do computador mini. Veja o resultado:

 

publicidade

De acordo com o site Tom’s Hardware, que testou a máquina, o MacBook Mini consegue executar muitos programas e aplicações dos tradicionais aparelhos da Apple sem problemas. Além disso, toda a interface do Mac OS X permanece a mesma, sem alterações: menus, ícones, entre outros, espelham muito bem o sistema operacional da Apple, cuja primeira versão foi lançada no ano de 2001.

O MacBook Mini também consegue executar vídeos de sites de streaming, suporta o Steam e até mesmo emula aplicações do Android

publicidade

Mais detalhes sobre o MacBook Mini

Já na montagem do hardware, o desenvolvedor optou por utilizar um conector MagSafe e selou a criação com um logotipo brilhante da Apple. Para a sua construção, Michael também utilizou recortes específicos para cada chave no desenho do aparelho.

Conhecido por suas versões portáteis, Michael Pick já apresentou outras versões de suas invenções no seu canal de YouTube. Anteriormente, Pick já afirmou também ter criado o menor PC para jogos do mundo.

publicidade
Michael Pick faz uma comparação da sua criação com uma garrafa de Coca-Cola. Créditos: Reprodução.

Além disso, ele também ainda criou uma versão miniatura de um MacBook com um Raspberry Pi 4.

Via: 9to5Mac