Categoras: Notícias

Elon Musk indica que Tesla pode lançar um ônibus elétrico, mas apaga post

A Tesla pode criar um ônibus próprio? Segundo um tuíte rapidamente apagado por Elon Musk, essa possibilidade não está descartada. Quando questionado no Twitter, ele deu a entender que sua empresa pode lançar um “Tesla denso” se achar relevante.

O questionamento partiu do anúncio de que a Boring Company, uma outra empresa de Musk, pretende levar o Loop, um sistema de túneis para transporte subterrâneo que composto por Teslas autônomos. No entanto, várias imagens de divulgação do Loop demonstram veículos com maior densidade de veículos.

“Nós faremos um Tesla denso se for importante. Talvez seja melhor fazer mais túneis, no entanto. Não existe um limite prático na contagem de túneis. O aumento do tráfego devido à “demanda induzida” é a segunda teoria mais idiota que ouvi após a homeopatia”, declarou Musk.

Um “Tesla denso” é, obviamente, um veículo que comporá mais do que os quatro ocupantes de um carro normal, como uma van ou um ônibus. E como nota o Electrek, o executivo já mencionou previamente o interesse em criar veículos para transporte urbano de alta densidade no “Tesla Master Plan Part 2“, texto de 2016 que detalha os caminhos para o futuro da companhia.

“Além dos veículos para o consumidor, há dois outros tipos de veículos elétricos necessários: caminhões de carga pesada e transporte urbano de alta densidade de passageiros. Ambos estão nas etapas iniciais de desenvolvimento na Tesla e devem estar prontos para serem apresentados no ano que vem [2017]”, diz o texto.

De fato, a empresa anunciou o caminhão elétrico Semi após a publicação, mas o veículo de alta densidade não foi apresentado até hoje. É o único tipo de automóvel mencionado no texto que ainda não foi apresentado até hoje.

Esta post foi modificado pela última vez em 15 de outubro de 2020 01:10

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Santino