EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os smartphones da Huawei são conhecidos pelo hardware de ponta, mas mesmo entre estes, a empresa parece estar em busca de se superar: de acordo com um boato iniciado por um especialista finlandês que atende pelo nome de “RODENT950”. Segundo publicação no Twitter, o próximo flagship da fabricante chinesa, o Huawei Mate 40, deve trazer um conjunto de seis câmeras traseiras, sendo que uma delas trará 108 megapixels de resolução, enquanto outra será uma lente teleobjetiva.

Reprodução

publicidade

Poster oficial do Huawei Mate 40: parte alta do aparelho sinaliza módulo com várias câmeras. Imagem: Huawei/Divulgação

O rumor começou com a própria Huawei, que compartilhou uma silhueta do novo Mate 40 – a empresa revelará oficialmente o celular em 22 de outubro. O especialista finlandês usou essa imagem, aprimorando a sua visualização em algum editor, revelando um conjunto hexagonal onde, supostamente, estariam instaladas as seis câmeras.

Evidentemente, maiores especificações ainda não são conhecidas, mas outro detalhe que “RODENT950” afirma é que o Mate 40 trará capacidades profissionais de vídeo. Nada muito específico nisso também, a não ser por uma ilustração compartilhada por ele, mostrando uma corrida de atletismo com um cameraman gravando a competição com um smartphone.

Mais além, ao que tudo indica, o Huawei Mate 40 deve trazer de volta os botões físicos do aparelho, abandonando a prática de inserções virtuais pelo toque. Finalmente, o display (supostamente) terá tamanho de 6,7 polegadas em formato de cascata, e câmera de selfie no estilo “punch hole”, com um módulo frontal abrigando dois sensores.

Especulações falam que o aparelho será o primeiro a ser conduzido pelo processador Kirin 9000, o primeiro da empresa a utilizar litografia de cinco nanômetros (5nm), além de vir com Android 10 de fábrica.

Fonte: Gizmochina