Para competir diretamente com o TikTok e o Instagram, o Snapchat acaba de implementar a opção de adicionar músicas às fotos e os vídeos criados pelos usuários. No entanto, por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários da versão de iOS do aplicativo.

O recurso está disponível para usuários da Nova Zelândia e Austrália, mas deve chegar em breve a outras localidades. Os usuários de Android deverão esperar um pouco mais para usar a função, já que a empresa não deu uma previsão para que isso aconteça.

Caso uma pessoa receba uma foto ou vídeo com uma música, é possível deslizar a tela para ter acesso à capa do álbum, o título da faixa e o nome do artista. Também é possível clicar na opção “Play this Song” para ouvir a música completa em plataformas de streaming, incluindo o Spotify, Apple Music e SoundCloud.

A companhia não revelou o quão grande é seu catálogo de músicas, mas afirma que ele é bastante “robusto”. Eles também confirmaram que seus acordos de licenciamento cobrem faixas da Warner Music, Universal Music Publishing Group, Warner Chappell Music, BMG Music Publishing e outros.

publicidade

Além disso, a empresa declara que trabalha em uma funcionalidade que permite aos usuários criar seus próprios sons. A previsão é de que esse recurso seja lançado globalmente nos próximos meses.

Uso do Lidar no iPhone 12 Pro

Um dos novos recursos no iPhone 12 Pro é o Lidar, que usa lasers para detectar a distância entre o aparelho e os objetos ao seu redor. Além de ajudar o smartphone a colocar a imagem em foco ao fotografar em locais escuros, o sensor também é útil em aplicações de realidade aumentada (AR), pois permite a construção em tempo real de um mapa de profundidade da cena muito mais preciso do que usando outros métodos.

Segundo o TechCrunch, o Snapchat será um dos primeiros apps a tirar proveito deste recurso, já que a Snap Inc., desenvolvedora do app, trabalha em uma lente AR específica para o iPhone 12.

Uma breve cena mostrada durante a apresentação dos novos iPhones, que mostra uma mulher sentada à mesa, cercada por grama, flores e beija-flores virtuais, seria uma prévia da lente, embora os nomes do Snapchat e da Snap não tenham sido mencionados.

O clipe demonstra alguns recursos sofisticados de AR, como oclusão (quando um objeto virtual fica “atrás” de um real), detecção da posição de pessoas na cena e correção de perspectiva em tempo real.

Ainda não há informação sobre quando a nova lente estará disponível aos usuários. Os iPad Pro anunciados em março deste ano também tem um sensor Lidar, mas não sabemos se a lente também estará disponível nestes aparelhos.

Via: The Verge