EnglishPortugueseSpanish

O Spotify é um dos aplicativos preferidos dos brasileiros para escutar música no celular com qualidade e direito a um bom acervo. No Android, muitos usuários gostam de usar o seu widget para controlar o que está sendo reproduzido no serviço de streaming sem ter que abrir a sua tela.

Já a boa notícia, é que o iOS 14 (sistema operacional do iPhone) ganhou também o widget do Spotify, mas ao contrário do Android, que permite controlar o que está sendo reproduzido, ele traz uma forma mais fácil de acessar as músicas de artistas favoritos. A seguir, veja como adicionar o widget do Spotify no iOS 14.

publicidade

Importante

Assim como foi informado acima, o procedimento exibido abaixo só funciona em aparelhos que tenham o iOS 14 ou mais recente, uma vez que os widgets foram liberados nesta versão do sistema.

Como adicionar o widget do Spotify no iOS 14

O processo para adicionar o widget do Spotify no iOS 14 é bem simples e você nem precisará usar aplicativos de terceiros para isso. Confira:

1. Caso ainda não tenha o iOS 14 instalado no iPhone, atualize o seu sistema para a última versão disponível. Para saber como instalar o iOS 14, confira este tutorial do Olhar Digital;

2. Acesse a App Store e atualize o aplicativo do Spotify para a última versão disponível;

3. Toque e segure sobre um espaço vazio da tela inicial do celular e, então, no ícone de “+”;

Reprodução

4. Na tela aberta, procure pelo Spotify e selecione-o;

Reprodução

5. Escolha o formato desejado e toque em “+ Adicionar Widget”;

Reprodução

6. Posicione o widget no local desejado.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como instalar o widget do Spotify no iOS 14.