Among Us‘ foi um dos destaques do ano. Em plataformas de transmissão, há inúmeras pessoas jogando o título todos os dias. Com isso, espera-se que ele esteja no topo dos games mais jogados das lojas em que está disponível. Graças a um levantamento recente, podemos confirmar essa informação.

De acordo com dados coletados pelo Sensor Tower, ‘Among Us’ é o jogo número um das lojas de aplicativos – App Store e Google Play – do terceiro trimestre de 2020. Isso significa que, nesse período, foram mais de 100 milhões de downloads no período.

Essa quantidade supera significativamente o segundo colocado da lista de mais baixados, ‘My Talking Tom Friends’, em mais de 68 milhões de downloads. Atualmente, no caso do Steam, o game é o quarto mais jogado da plataforma, ficando atrás apenas de ‘Counter-Strike: Global Offensive’, ‘Dota 2’ e ‘PUBG‘.

publicidade

Como citado, o número de transmissões também cresceu substancialmente. De acordo com dados da plataforma de streaming Twitch, o game teve um aumento de 650% no número de horas jogadas, além de fazer com que o Discord, plataforma para que os usuários conversem durante o jogo, tivesse um grande aumento no número de downloads.

Novos recursos

Among Us‘, o jogo de 2018 que ficou subitamente popular em 2020, segue em crescimento, com a desenvolvedora independente Inner Sloth implementando algumas novidades na versão PC do título. Ainda que tais novas funções não tenham sido formalmente anunciadas (ainda), elas chegam logo após a empresa abrir mão de fazer uma sequência e concentrar seus esforços em atualizar e aprimorar a experiência do jogo atual.

Para começar, uma mudança que vinha há tempos sendo pedida é o auxílio a jogadores daltônicos: em algumas tarefas de ‘Among Us’, você deve conectar fios conforme indicadores de cores específicas, o que complica a vida de quem sofre de alguma necessidade visual especial neste ponto. Com a atualização, um novo modo voltado à acessibilidade foi criado, eliminando o problema.

‘Among Us’ ganha novas funções em atualização da versão beta do PC. Imagem: Steam/Reprodução

Outra novidade foi a inclusão de uma opção que lhe permite esconder seus votos. Quando um corpo é identificado ou uma pessoa suspeita é relatada ao grupo, uma reunião de emergência é convocada e os jogadores da partida trocam acusações e defesas sobre quem é o impostor/sabotador.

Anteriormente, os votos eram abertos e públicos, mas agora podem ser escondidos pelos jogadores conforme suas preferências. Alguns impostores devem se beneficiar disso, uma vez que é uma estratégia deles votar em outras pessoas a fim de tirarem de si quaisquer suspeitas.

Finalmente, uma mudança na exibição da barra de tarefas agora lhe permite escolher como e quando ela é mostrada na tela. Ela ainda segue como “sempre” exibida por padrão, mas jogadores que quiserem mudar isso poderão fazê-lo em um menu, que agora apresenta opções como “somente em reuniões” ou “Nunca”. Respectivamente, isso atualiza a barra de tarefas para ser atualizada apenas quando uma reunião é convocada ou não ser exibida, impossibilitando o grupo de saber se uma partida está próxima do fim ou não.

Via: The Verge