Aplicativos de transporte privado revolucionaram a mobilidade no mundo. No Brasil, eles estão disponíveis nas principais cidades do país e já movimentam algumas dezenas de bilhões da economia.

Entre os apps regulamentados no país, o mais é conhecido é o Uber e os seus números impressionam. Segundo a empresa, são mais de 22 milhões de usuários ativos, cerca de 1 milhão de motoristas parceiros e 11 serviços oferecidos, cada um com foco em um público diferente.

Além do serviços de transporte, no Brasil, também existe o Uber Eats, uma plataforma delivery que faz entrega de refeições e de alimentos. 

Para o pagamento dos serviços, o Uber permite que os usuários escolham a melhor forma de pagamento para as suas viagens e pedidos, de acordo com as disponíveis na plataforma, que são: dinheiro em espécie, cartão de débito, cartão de crédito, PayPal e pagamento com saldo da carteira.

publicidade

O saldo na carteira pode ser adicionado de diversas maneiras, como: boleto bancário, transferência bancária e código do cartão pré-pago, que falaremos a seguir.

Como obter o cartão pré-pago

Um cartão pré-pago é um método de pagamento que dispensa o uso de dinheiro físico ou cartão para pagar as corridas ou pedidos. Com ele, os usuários escolhem o valor que querem adicionar à carteira para posterior uso. 

Há vários locais no Brasil para que o cartão seja adquirido. Por isso, o Uber tem um link com informações detalhadas sobre os locais de compra do cartão pré-pago, que está disponível em valores a partir de R$ 25. 

Como adicionar crédito pré-pago ao Uber

1. Abra o aplicativo Uber e acesse o menu, localizado na parte superior esquerda, simbolizado por um ícone de três linhas.

Reprodução

 

2. No menu, clique na opção “pagamento”. Na lista de opções de pagamento, clique na opção “adicionar saldo” e, em seguida, clique em “Uber pré-pago”;

 

Reprodução

 

3. O aplicativo abrirá uma tela pedindo que você digite o código localizado no verso do cartão. Digite o código e clique em “adicionar”;

 

Reprodução

 

4. Feito isso, o app deve voltar à página anterior, de pagamento, exibindo o saldo disponível, já somado com o que foi adicionado a sua carteira;

5. Para usar este valor, na hora de solicitar uma corrida, selecione “uber pré-pago” como pagamento e o montante será subtraído da carteira.