O Apple Watch Series 3 recebeu uma atualização de sistema operacional para a versão 7.0.3 do WatchOS. A liberação da nova versão ocorreu na última segunda (19), e chegou somente para o antigo relógio da empresa.

A atualização pretende corrigir um problema que se mostrou corriqueira entre donos do relógio que atualizaram o software para a versão 7 do sistema WatchOS. Ele vem desligando sozinho, subitamente, o que pode estar relacionado a questões de software.

publicidade

Os donos de outras versões do Apple Watch receberam também, na última semana, a versão 7.0.2 do sistema, que solucionou um problema de alto consumo da bateria dos aparelhos. Questões como esta também tendem a estar relacionadas com incompatibilidades entre o software e o hardware dos aparelhos, e por se tratar de um sistema renovado, é possível que este seja o caso.

publicidade

Nova versão do WatchOS foi lançada oficialmente com o Apple Watch Series 6

Para atualizar o seu relógio, tenha sua bateria carregada em no mínimo 50%, e o mantenha em alcance de um iPhone conectado à internet. No telefone, acesse o aplicativo Watch, e então as opções ‘Meu Relógio’ e ‘Atualização de Software’.

publicidade

É possível também atualizar o software pelo relógio, buscando o menu ‘Ajustes’, e então as opções ‘Geral’ e ‘Atualização de Software’. É possível também habilitar as atualizações de maneira automática pelo aplicativo Watch, no iPhone. O processo de atualização gera backups recorrentes do sistema WatchOS, então o usuário não necessita de realizar esta etapa manualmente, nem se preocupar em perder seus registros no aparelho.

A versão 7 do OS foi lançada juntamente aos novos modelos do relógio inteligente, o Series 6, no dia 16 de setembro. O sistema aprimorou diversas de suas ferramentas internas, como, por exemplo, o acompanhamento de atividades físicas, que ganhou novas funcionalidades e melhor análise por parte do aparelho. Além disso, ele agora é capaz de monitorar também hábitos de higiene do usuário, como quando e como lavar as mãos regular corretamente.

publicidade

Fonte: iClarified