A Apple lançou nesta terça-feira (20) a atualização para o iOS 14.1 que corrige uma série de bugs e problemas no sistema. Uma adição, graças à chegada do iPhone 12, é o suporte para reprodução e edição de vídeos HDR de 10 bits no aplicativo ‘Fotos’ a partir do iPhone 8. Na nova geração, os celulares têm a capacidade de gravar vídeos com Dolby Vision HDR em 4K.

Na atualização, a Apple também corrigiu problemas com os widgets, uma das grandes novidades do iOS 14. Um dos bugs reduzia o tamanho de pastas e ícones na tela inicial, outro removia apps de pastas quando ícones eram arrastados.

publicidade

Também foi corrigido um bug que acabava enviando e-mails, pelo aplicativo ‘Mail’, utilizando um alias (e-mail secundário de encaminhamento) incorreto. Um outro problema, este mais pontual, impedia que ‘zeros’ aparecessem no app de calculadora – e que também foi corrigido.

Correções para o Apple Watch

Outra novidade lançada recentemente é que o Apple Watch Series 6 e Watch SE podem ser configurados para membros da família. Entretanto, o recurso estava enfrentando um problema que impedia exatamente a configuração. Outro, também relacionado ao relógio, mostrava o material do corpo incorretamente no app dedicado para iPhone.

publicidade

Reprodução

Atualização para iOS 14.1 pesa cerca de 390 MB no modelo iPhone XR. Imagem: Wellington Arruda/Olhar Digital

publicidade

Estas são as outras correções listadas pela Apple para o iOS 14.1:

  • Corrige um problema que poderia impedir que ligações recebidas mostrassem informações de região

  • Corrige um problema em alguns dispositivos onde o modo de exibição com zoom e um código alfanumérico pudessem fazer com que o botão de ligação de emergência na Tela Bloqueada ficasse sobreposto à caixa de entrada de texto

  • Aborda um problema onde alguns usuários eram ocasionalmente incapazes de baixar ou adicionar músicas à biblioteca ao visualizar um álbum ou playlist

  • Resolve um problema onde a resolução de vídeos transmitidos poderia ser temporariamente reduzida no início da reprodução

  • Aborda um problema no app Arquivos que poderia fazer com que alguns serviços de nuvem gerenciados mostrassem conteúdo como indisponível incorretamente

  • Melhora a compatibilidade com pontos de acesso Ubiquiti de conexão sem fio

Updates em outros sistemas

Além do iOS 14.1, a Apple lançou atualizações para o iPad OS 14.1 e atualizou o software do HomePod original para a versão 14.1. Os lançamentos, de forma geral, chegam para dar suporte aos novos dispositivos lançados recentemente pela Apple – linha iPhone 12, iPad Air de quarta geração e HomePod mini.

publicidade

O dia, entretanto, também foi de atualizações para usuários de versões beta. A Apple liberou o quarto beta do iOS 14.2, iPadOS 14.2 e tvOS 14.2, que já pode ser baixado nas respectivas plataformas no Apple Beta Software Program.

Na última terça-feira (13), a Apple acabou liberando “sem querer” a versão final do iOS 14.1, que rapidamente foi retirada do ar. Em seguida, a empresa disponibilizou a versão Golden Master para desenvolvedores. Agora, a atualização já pode ser baixada em todos os dispositivos compatíveis.