EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Mercedes-Benz está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021 no Brasil. São 180 vagas para todas as áreas de atuação, ou seja, todas as graduações são aceitas no momento do cadastro. Os candidatos podem se inscrever pelo site da empresa até o dia 30 de março do ano que vem.

Os postos disponíveis são para a divisão de Caminhões e Ônibus, que possui atuação nas unidades de São Bernardo do Campo e Campinas (SP), em lojas da SelecTrucks nas cidades de Santos e Limeira (SP), Novo Hamburgo (RS), Betim (MG) e Curitiba (PR), bem como no Escritório Regional do Distrito Federal. Além disso, quatro outras vagas serão abertas para a divisão de Automóveis e Vans, instalada em São Bernardo do Campo.

publicidade

Para se inscrever na primeira divisão, é necessário estar ingressando em qualquer curso superior a partir do 3º semestre e possuir inglês intermediário. Já para o setor de Automóveis e Vans, o candidato deve estar cursando Contabilidade, Economia, Administração e afins, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou Engenharia Mecânica, além de estar formado até dezembro de 2023. Os primeiros selecionados já começam a trabalhar em fevereiro do ano que vem, e os demais, ao longo do primeiro semestre de 2021.

Reprodução

publicidade

Programa de estágio da Mercedes-Benz está com 180 vagas abertas. Créditos: Fizkes/Shutterstock

Dentro da empresa, os novos colaboradores poderão atuar nas áreas de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção, Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos, Compras, Jurídico, Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Finanças e Controlling ou Comunicação Corporativa.

“Trabalhamos para promover igualdade de oportunidades e termos um ambiente corporativo cada vez mais diverso, nesse sentido, promovemos uma cultura de respeito com o objetivo de reconhecer e valorizar as singularidades de cada pessoa. Dentro de nossa estratégia de atrair talentos pertencentes aos diversos grupos sociais, fizemos uma divulgação mais ampla nas faculdades, incluindo mais instituições e, por fim, retiramos a exigência do inglês fluente, que acaba excluindo muitos talentos do processo. Embora seja um requisito importante para exercer diversas funções na empresa, sabemos que essa competência pode ser desenvolvida posteriormente”, destacou Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina, sobre o processo seletivo da empresa, que está cada vez mais inclusivo.

Processo seletivo e benefícios

Toda a seleção será realizada de forma virtual, considerando a pandemia causada pela Covid-19 e a importância de se cumprir a orientação de isolamento social. Ao todo, o estudante passará por seis etapas online.

Os selecionados para ingressar na Mercedes-Benz no Brasil terão direito à bolsa auxílio, vale-transporte, ônibus fretado gratuito, restaurante interno, convênio médico, seguro de vida e descontos em diversas instituições de ensino parceiras. Para promover a capacitação contínua destes estagiários, a empresa também oferece treinamentos, cursos, palestras e outras atividades dinâmicas que ocorrem dentro e fora do Grupo.

Para se inscrever, clique aqui.