EnglishPortugueseSpanish

Como criar um atalho para o Chrome ser aberto no modo anônimo

Redação 20 de outubro de 2020
publicidade

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados em computadores e celulares por ter muitos recursos. Uma de suas funções de mais sucesso é a “navegação anônima”. Ela permite navegar na internet sem deixar rastros dos sites visitados em uma sessão.

Recentemente, o Google implementou uma função no Chrome que ajuda a criar um atalho que abre o browser diretamente no modo anônimo.

publicidade

Importante

Apesar de ser um recurso útil, essa função ainda não vem habilitada por padrão no Chrome. O processo a seguir, por enquanto, só está disponível na versão Canary do navegador e pode apresentar bugs por ainda estar em testes.

publicidade

O processo para criar o atalho não é muito complexo e não traz qualquer risco de perder algo salvo no navegador. Confira:

Faça o download do Chrome Canary. Se já o tiver instalado no computador, apenas atualize-o para a versão mais recente disponível.

Abra o navegador normalmente e entre em: chrome://flags.

Na página carregada, procure por “Enable Incognito Desktop Shortcut” e clique em “Default”.

Então, mude para “Enabled”.

Na mensagem que surgir, clique em “Relaunch”.

Agora, a nova função do Chrome já está habilitada, mas ainda é necessário criar o atalho para o modo de navegação anônima. Veja:

Abra uma nova janela anônima no navegador pelo menu ou aperte as teclas “Ctrl + Shift + N” juntas.

Na janela do modo de navegação anônima, clique em “Anônima”, ao lado da barra de endereços.

Clique em “Criar atalho”.

Pronto! Agora, o atalho para que o Google Chrome seja aberto diretamente no modo de navegação anônima já está criado. Agora, basta encontrá-lo na área de trabalho. Nessa etapa, inclusive, o ideal é renomeá-lo para saber que esse é o atalho correto.