Quem é gamer sabe que jogos são sempre uma ótima opção de presente. Mas como cada pessoa tem seu estilo de jogo preferido, os gift cards com créditos pré-pagos se tornam uma alternativa viável. Se você tem um PlayStation 4 e teve a sorte de ganhar um, ou se simplesmente comprou, mas não sabe como utilizá-lo, este tutorial resolverá seu problema.

De posse do cartão pré-pago de qualquer valor, ligue seu PlayStation 4 e faça login na conta que irá receber o crédito. Vá até a guia Configurações, escolha a opção Gerenciamento da Conta e em seguida, escolha Informação da Conta. No menu que será exibido, você deve selecionar a opção Carteira, onde você pode alterar métodos de pagamento e configurações de compra.

Processo é rápido e fácil. Crédito: Olhar Digital

Já no menu Carteira, escolha a opção Adicionar Fundos. Nesta tela, você poderá ver o saldo atual da sua carteira, adicionar um cartão de crédito ou débito, utilizar um cartão de crédito ou débito para inserir créditos ou resgatar códigos promocionais e cartões-presente, sendo esta última a opção a ser escolhida.

publicidade

Reprodução

Agora você deverá inserir o código com doze dígitos que fica localizado na parte de trás do cartão presente, embaixo da “raspadinha”, e depois selecionar Continuar. Você verá um aviso informando o valor do código a ser creditado em sua carteira. Caso os dados estejam corretos, selecione Sim. O processo então será finalizado, com uma mensagem informando o novo valor do saldo da carteira. Caso possua outro cartão, basta escolher a opção Inserir Outro Código, ou selecionar OK para encerrar.

Processo é rápido e fácil. Crédito: YouTube/Reprodução