EnglishPortugueseSpanish

Os novos modelos do iPhone 12 com 5G da Apple parecem ter o modem Snapdragon X55 da Qualcomm, de acordo com as primeiras desmontagens dos aparelhos.

Embora o iPhone 12 não comece, oficialmente, a ser comercializado até sexta-feira (23), vídeos de desmontagem e fotos internas dos novos modelos surgiram nas redes sociais chinesas.

publicidade

Um clipe específico postado no Weibo parece mostrar uma placa lógica em forma de L do iPhone equipada com o modem Qualcomm 5G. Embora o vídeo não mostre o iPhone sendo aberto, as placas lógicas parecem idênticas às vistas em outras desmontagens confirmadas.Reprodução / Weibo

 Post no Weibo mostra modem da Qualcomm em iPhone. Imagem: Reprodução / Weibo

Isso se alinha com as previsões de que a Apple usaria o chip Qualcomm 5G de segunda geração em seus dispositivos iPhone ainda em 2020. Embora a Qualcomm tenha um chip X60 mais recente disponível, esse produto estreou tarde demais para ser incluído na linha do iPhone 12 da Apple.

Apple pretende usar chips Qualcomm até 2024

Todos os quatro modelos do iPhone 12 e iPhone 12 Pro suportam sub-6GHz 5G e mmWave nos EUA, com modelos em outros países suportando apenas conectividade 5G de banda baixa. 

A Apple resolveu uma disputa legal de longa data com a Qualcomm para obter acesso à sua tecnologia de chip 5G em 2019. Embora a Apple tenha optado pelos chips Intel na linha do iPhone 11, ficou claro que a Intel não seria capaz de fornecer chips 5G. 

Os modelos “iPhone 13” do próximo ano, provavelmente, serão equipados com modems X60. Isso trará melhorias significativas para o desempenho da bateria, tamanho do chip e conectividade. A Apple, por sua vez, já sinalizou que planeja usar os próximos chips Qualcomm em futuros iPhones até pelo menos 2024.

Fonte: AppleInsider