Notícias

Fontes de alimentação de produtos Philips Hue podem causar choques

21/10/20 22h34, atualizada em 21/10/20 23h22

A Signify, a empresa que comercializa a linha de produtos Philips Hue, está fazendo o recall, nos Estados Unidos, de fontes de alimentação devido ao risco de choque. Em alguns casos raros, as fontes podem entrar em curto-circuito devido ao vazamento de água. Isso acarretaria danos a quem tocasse a unidade em uma situação em que estivesse molhada.

As peças estão sendo trocadas para os clientes que adquiriram refletores Lily e Lily XL, as luzes de pedestal Calla e Calla Large, as luzes de pedestal Econic e as luzes de pedestal Impress.

Entretanto, nem todos os proprietários terão que fazer a substituição. Por isso, a Signify criou um site onde o consumidor pode verificar se o modelo adquirido está entre os que estão em risco.

Cerca de 21 mil unidades defeituosas foram vendidas nos EUA

A Signify enviará uma nova fonte de alimentação gratuitamente aos proprietários dos refletores que fazem parte da lista de recall. Com isso, cerca de 21 mil unidades com defeito, que foram vendidas nos EUA, poderão ser substituídas. 

Modelos de refletores que têm fontes de alimentação com risco de dar choque. Imagem: Reprodução / Signify

Vale ressaltar que o risco à segurança é baixo, pois o proprietário teria que ignorar as instruções de instalação e conectar a fonte de alimentação em uma tomada sem recurso de desarme para evitar choques e, em seguida, tocar na unidade com defeito enquanto ainda estiver ligada e completamente submersa.

A empresa não é obrigada a retirar as unidades de energia pela Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos Estados Unidos, mas está fazendo isso para atender aos padrões de qualidade que nossos clientes esperam.

Fonte: The Verge

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags