Na última terça-feira (20), a Asus revelou que seu novo smartphone gamer ROG Phone 3 será lançado no mercado brasileiro já no dia 28 de outubro, próxima quarta-feira. A apresentação do novo dispositivo será transmitida ao vivo no canal da Asus no YouTube a partir das 19h (horário de Brasília).

O novo e aguardado celular desenvolvido especialmente para quem é apaixonado por jogos mobile foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no fim de setembro, após o lançamento internacional do dispositivo, que aconteceu em julho.

Por se tratar de um smartphone especial, o ROG Phone 3 conta com especificações reforçadas que visam entregar a melhor experiência gamer aos usuários. Para começar, a tela é um display AMOLED de 6,59 polegadas, com taxa de atualização de 114 Hz, tempo de resposta de 1 milissegundo, suporte às qualidades de vídeo HDR10 e HDR10+, resolução de 2340 x 1080 pixels e proporção de 19,5:9. Em suma, é um dispositivo que roda liso por suas capacidades de acompanhar os movimentos rápidos dos jogos e de apresentar imagens de alta definição.

Reprodução

publicidade

ROG Phone 3 e sua interface personalizada. Imagem: Framesira

A tela ainda é protegida com Gorilla Glass 6, possui certificação TÜV Low Blue Light de baixa emissão de luz azul, taxa de contraste de 1.000.000:1 e cobre 113,3% do espaço de cor DCI-P3, 108,8% do espaço de cor NTSC e 153,7% do espaço de cor sRGB. Podem parecer informações confusas para leigos, mas mudam significativamente a experiência de gamers.

A câmera traseira principal do ROG Phone 3 tem 64 MP e pode gravar vídeos em 8K a 30 quadros por segundo (fps) ou em 4K a 60 fps – inclusive em câmera lenta e time-lapse. Consequentemente, vídeos nas resoluções inferiores Full HD e HD também estão disponíveis.

Além da lente principal de 64 MP, a câmera traseira também conta com um sensor ultra grande angular de 13 MP e um macro de 5 MP. Enquanto isso, a câmera frontal tem 24 MP com modo retrato.

O dispositivo é equipado com um processador Snapdragon 865 Plus com GPU Adreno e uma bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de 30 W. Além disso, os usuários podem optar por modelos com 12 GB ou 16 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Reprodução

ROG Phone 3 com o acessório resfriador AeroActive Cooler 3 acoplado. Imagem: Framesira

Quanto à conectividade, o ROG Phone 3 suporta redes 5G, 4G, Wi-Fi 6, Wi-Fi Direct, Bluetooth 5.1, NFC, USB-C e uma porta lateral para receber acessórios como o AeroActive Cooler 3, que atua resfriando o smartphone para aqueles que exigem muito do dispositivo.

Outros recursos importantes são os alto-falantes frontais com Dirac HD Sound, para uma experiência mais imersiva, e os microfones com a tecnologia de redução de ruído da Asus, menos interrupções nos jogos online. Vale ressaltar também que o sistema operacional é o Android 10 e que o smartphone vem com a interface personalizada ROG UI.

Via: Mundo Conectado