EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Com o lançamento de seu veículo de teste autônomo mais recente, a Ford comentou, em declaração à NBC News, que está um passo mais perto de oferecer um serviço comercial de carros que dispensam motorista.

Em uma postagem recente na plataforma Medium, a empresa detalhou algumas informações sobre o veículo, além de mostrar uma parte do processo que a montadora passa antes de sua comercialização.

publicidade

“Com nosso veículo de teste de quarta geração, temos tudo o que precisamos para sustentar nosso serviço de direção autônoma. Confiamos que estamos no caminho certo para lançar um serviço seguro, confiável e acessível. E estamos ansiosos para dizer mais sobre como esta função ajudará a tornar a vida das pessoas melhor”, disse a empresa.

publicidade

Quanto ao veículo, seu design é o mesmo do SUV Escape – ao contrário do sedã Fusion usado pela Ford na terceira geração do veículo. Uma das principais novidades do modelo fica por conta da implementação de um sensor Lidar de alta resolução, isso ajuda a dar ao carro uma visão de 360 graus dos arredores.

Os testes com o veículo devem ser iniciados pela Ford neste mês em Austin, Detroit, Miami, Palo Alto, Pittsburgh e Washington. O novo modelo se juntará à frota de outros 100 veículos de teste da empresa.

O anúncio da Ford ocorre em um mês particularmente agitado para as empresas que apostam nos veículos autônomos. Isso porque, recentemente, a GM começou testes com seu Cruise autônomo nas ruas de San Francisco. No entanto, alguns vídeos da tecnologia mostram algumas falhas de condução. Em outro exemplo, agora mais promissor, a Waymo anunciou que passará a oferecer seu serviço Waymo One para mais pessoas em Phoenix.

Via: Engadget