O iOS 14 é o mais aberto da história da Apple, e a empresa segue mostrando que essa não é sua especialidade. Com o lançamento do iOS 14.1, o sistema operacional continua trocando o app padrão para email e navegador automaticamente após o usuário definir outras opções que não o Mail e o Safari.

Quando a Apple liberou o iOS 14, um bug fez com que, sempre que o celular reiniciasse, o sistema restaurasse os apps para os da própria companhia. Após algumas queixas, uma atualização foi rapidamente produzida e liberada, corrigindo o problema, mas não totalmente.

Mesmo com o iOS 14.1, o sistema ainda não consegue manter as definições do usuário quando o ajuste é feito por meio da App Store. O processo pode ser visto abaixo, como exposto pelo desenvolvedor exposto pelo desenvolvedor David Clarke no Twitter e divulgado pelo site The Verge.

publicidade

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre o problema, mas é bastante provável que a correção seja incluída em uma atualização menor que venha a ser lançada nas próximas semanas, sem precisar esperar pelo iOS 14.2. Para isso, no entanto, é necessário reconhecer o bug e se dispor a corrigi-lo.

O iOS 14 foge bastante do que a Apple está acostumada a fazer para o iPhone. Além de permitir a troca dos aplicativos padrão do sistema, o software também trouxe uma capacidade mais profunda de personalização, com a possibilidade de definir widgets e de remover ícones da tela principal, ao estilo do Android, oferecendo novas formas de organização.