Quem está pensando em comprar o Just Dance 2021 para jogar no PlayStation 4 ou Xbox One, vai ficar feliz em saber que poderá aproveitar o game caso decida migrar para a nova geração de consoles. A Ubisoft anunciou que o jogo de dança também estará disponível para PS5 e Xbox Series X|S a partir do dia 24 de novembro.Porém, apesar da notícia boa, a retrocompatibilidade do título funcionará apenas no modelo mais robusto da Sony.

Ou seja, de acordo com a empresa, jogadores que adquirirem Just Dance 2021 para Xbox One poderão baixar sem custos adicionais o game para os aparelhos Series X|S, mas o mesmo não acontecerá com o PS5. Nos consoles da Sony o jogo só vai rodar se o usuário tiver a versão em disco do título, excluindo assim a edição digital do videogame.

publicidade

Reprodução

Sucessos como ‘Señorita’ e ‘Dance Monkey’ estarão presente no jogo. Imagem: Ubisoft/Divulgação

publicidade

Retrocompatibilidade

Recentemente, Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, revelou em entrevista ao Washington Post uma estimativa da empresa que 99% dos títulos disponíveis no catálogo da geração atual possam ser transportados para o novo console. O que ele não deixou claro é se essa retrocompatibilidade acontecerá apenas com jogos nos quais seus usuários possuam as versões em mídias físicas dos títulos. Com a ressalva apresentada ao novo jogo de dança da Ubisoft, a dúvida que começa a surgir é se isso seria uma exceção ou uma regra da próxima geração.

A versão de 2021 de Just Dance conta com 40 novas músicas, modos de jogo como o Quickplay, World Dance Floor, Kids e Coop, além dos coreógrafos coloridos que a gente já conhece. Seu lançamento está marcado para 12 de novembro, dois dias após a estreia global dos consoles da Microsoft. Ele ficará disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Stadia. Os novos consoles da Sony chegam ao mercado pouco tempo depois, em 19 de novembro.

publicidade