Apple TV virá instalada no PlayStation 5 e chegará também ao PS4

A Sony anunciou na quinta-feira (22) que a Apple TV começará a chegar aos seus consoles. A novidade virá primeiro ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5 já no seu lançamento, previsto para 12 de novembro, nos Estados Unidos. Há algumas semanas, a empresa já havia divulgado o app para suas TVs. Outros aplicativos também virão pré-instalados no PS5.

De acordo com o blog da PlayStation, os usuários do console poderão aproveitar dos canais do app, de filmes novos e populares e ainda de recomendações personalizadas. “Isso significa que os usuários podem desfrutar de Apple Originals como Mythic Quest: Raven’s Banquet, Ted Lasso e The Morning Show através da Apple TV +, assinar canais premium e comprar ou alugar filmes e programas de TV e acessar compras anteriores da Apple”, afirma a publicação. “Esperamos que você aproveite essa experiência quando o PS5 for lançado em novembro”, destaca.

 

Aplicativo de streaming da Apple será incorporado de fábrica ao PS5. Créditos: Hadrian/Shutterstock

Ainda segundo a Sony, a chegada do serviço de streaming da Apple aos PlayStations tem como foco melhorar a experiência do cliente, já que a empresa tem plena consciência de que seus equipamentos não são utilizados apenas para jogos, mas também para mídia.

O novo PlayStation 5 também deverá oferecer outros aplicativos já instalados desde o primeiro dia. Entre os apps estão Disney +, Netflix, Spotify, Twitch e YouTube. Amazon Prime Video, Hulu, MyCanal e Peacock deverão estar disponíveis em um futuro próximo.

Navegação rápida

Na mesma publicação em que anunciou a vinda da Apple TV ao PS5, a Sony também explicou um pouco mais sobre o sistema de navegação do console. O videogame possuirá um espaço dedicado exclusivamente ao entretenimento de mídia, que estará localizado próximo à tela inicial do jogo. O lugar é estratégico para uma mudança rápida entre conteúdo de jogo e de mídia.

Ainda neste sentido, a empresa anunciou nesta semana o PlayStation 5 Media Remote. O periférico terá botões exclusivos para Netflix, Spotify, Disney + e YouTube. Já os aplicativos Twitch e YouTube permitirão que os jogadores transmitem seus jogos ao vivo diretamente.

Via: Forbes

Esta post foi modificado pela última vez em 23 de outubro de 2020 12:30

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Leticia Riente