Chefe do Xbox sugere lançar dispositivo de streaming para xCloud

Em entrevista ao Stratechery, o chefe do Xbox, Phil Spencer, sugeriu que a Microsoft vai lançar um dispositivo de streaming do xCloud, algo semelhante ao Chromecast. “Acho que você verá um hardware de baixo custo como parte do nosso ecossistema quando pensar em dispositivos de streaming e outras coisas que alguém pode querer plugar na TV e jogar via xCloud”, declarou.

Pouco depois, Spencer acrescentou que é possível “imaginar até mesmo tendo algo que acabamos de incluir na assinatura do Game Pass que deu a você a capacidade de transmitir jogos do xCloud para sua TV e comprar o controle”. O assunto surgiu durante uma conversa sobre o Xbox All Access.

A Microsoft está oferecendo um plano de pagamento de 24 meses para os consoles da próxima geração e, como parte do acordo, os usuários ganham acesso ao Xbox Game Pass Ultimate. O serviço inclui uma biblioteca de jogos gratuitos para download no console e no computador, além de títulos que podem ser transmitidos via xCloud.

Dispositivo de streaming deve fazer parte do ecossistema dos novos consoles. Foto: Microsoft/Reprodução

A referência a um dispositivo de streaming não é totalmente nova por parte da empresa. Ainda em 2016, a Microsoft teria trabalhado em um equipamento do tipo, chamado “Project Hobart”. Segundo o Windows Central, o dispositivo já estava concluído e pronto para ser fabricado. Ele deveria ser sido revelado na E3 daquele ano, mas a empresa decidiu anunciar o “Project Scopio”, que se tornaria o Xbox One X. O conceito não parece ser tão complexo já que, além da sugestão de que a Microsoft vai finalmente lançá-lo, o Google fez o algo semelhante com o Stadia.

Por fim, Spencer revelou um plano para dar “algum tipo de garantia de hardware” quando novos consoles são lançados. O executivo ainda destacou que isso já foi feito com o Xbox One no último ano. “Se você entrar no All Access, terá a garantia de entrar na linha de frente quando o Series X for lançado”, explicou.

Os novos consoles da Microsoft estão a menos de um mês de seu lançamento oficial, marcado para 10 de novembro. No Brasil, o Xbox Series X custará R$ 4.999 e o XBox Series S, versão mais simples, R$ 2.999.

Via: Engadget

Esta post foi modificado pela última vez em 23 de outubro de 2020 16:36

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Redação