O jogo ‘Among Us‘ se tornou um sucesso absoluto durante os últimos meses. Lançado há quase dois anos, o game ganhou as redes sociais e as plataformas de streaming do país. Porém, o que poucos sabem é que é possível instalar uma versão beta para testar as novas funcionalidade antes dos outros jogadores.

Antes de falar como baixar o beta, é necessário destacar que ele só está disponível para computadores, via Steam. Apesar de o jogo ter versões mobile, tanto para Android quanto para iOS, a versão de testes não roda em smartphones. Além disso, é possível utilizar o beta enquanto o restante dos usuários jogam a versão estável do jogo.

publicidade

Veja abaixo como instalar a versão beta do Among Us.

  1. Abra o Steam e vá em “Biblioteca”;
  2. Clique com o botão direito do mouse no jogo Among Us;
  3. Vá em “prioridades” e escolha a aba “Betas”;
  4. Onde estiver a opção “Nenhum”, troque para “Public Beta”;
  5. Clique em “Fechar”.

Depois que esse processo for finalizado, o jogo será reinstalado na versão de testes. Ainda será possível voltar a versão normal. Para isso, basta repetir o processo e, já na aba “Betas”, escolher a opção “Nenhum”.

publicidade

Apesar de ser possível utilizar o beta para jogar com quem utiliza a versão normal, é necessário destacar que, por ter muitos recursos em teste, é possível que o jogo tenha muitos bugs ainda sem correção e novos recursos ainda em desenvolvimento.

ReproduçãoMissão do jogo é consertar a espaçonave antes que os impostores matem os tripulantes. Foto: Innersloth/Divulgação

publicidade

Sobre ‘Among Us’

Para aqueles que ainda não conhecem o jogo (em que espaçonave vocês estavam nos últimos meses?), ele possui uma história bastante simples. Podendo ser jogado por quatro a 10 pessoas, os usuários assumem o papel de tripulantes de uma nave espacial e buscam, em silêncio, realizar tarefas para consertar o transporte. Entre esses, porém, um ou dois impostores boicotam alguns equipamentos e, ao mesmo tempo, tentam matar o restante.

Além disso, é possível que qualquer um reporte ao encontrar um corpo ou pedir uma reunião de emergência. Quando isso ocorre, todos se juntam em uma sala para debater quem são os impostores e votar em quem desejam eliminar. A missão aqui é excluir os impostores.

publicidade

Há três formas de acabar o jogo. A primeira é com os tripulantes realizando todas as tarefas. A segunda é com os participantes identificando e eliminando os impostores. Já a última forma é com os impostores matando os tripulantes, restando o mesmo número de impostores e tripulantes.