Em cada lançamento de iPhone, a Apple também disponibiliza uma coleção de novos papéis de parede que combinam com a linguagem de design dos smartphones recém-chegados. Este ano não foi diferente. Junto dos novos iPhones 12, uma série de wallpapers acompanharam os dispositivos e o site 9ToMac disponibilizou-os para download.

Os novos papéis de parede do iPhone 12 continuam com a linguagem  de design colorida da Apple. Estão disponíveis os planos de fundo dos iPhones 12 e 12 Mini e dos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max. Todas as opções têm variantes light e dark, mas quando instaladas no iOS 14.1 em um iPhone 12, viram live wallpapers. Segundo o portal, a opção live não está disponível devido à dificuldade de compartilhá-la.

Apple/Reprodução

 

publicidade

iPhone 12 e 12 Mini vêm em cinco cores; papéis de parede disponíveis combinam com os aparelhos. Créditos: Apple/Reprodução 

Para baixar, clique com o botão direito ou toque e segure a imagem para abri-la em uma nova aba. Depois, se estiver no macOS, clique novamente com o botão direito e depois em “salvar imagem como”. Já no iOS, aperte e segure a imagem e clique em “salvar”.

Novos iPhones 12

Os novos modelos da Apple estarão disponíveis em quatro versões: iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, com preços entre US$ 729 até US$ 1.100. O destaque fica por conta do suporte à rede 5G em todos os aparelhos. As quatro versões são equipadas com o novo chipset A14 Bionic da Apple, com CPU e GPU (4 núcleos) 50% mais velozes que a geração anterior, segundo a empresa.

Todos contam com a nova proteção Ceramic Shield, que aumenta em quatro vezes a resistência a quedas. Os modelos Pro vêm com câmera traseira tripla com um sensor LIDAR, enquanto os outros dois trazem apenas um conjunto duplo. As cores disponíveis são: preto, branco, vermelho, verde e azul para as versões comuns e prata, grafite, dourado e azul para os modelos Pro.

De acordo com os primeiros reviews, os novos dispositivos são excelentes, mas não valem a pena se o intuito do comprador for apenas o uso do 5G. O novo design, inspirado no iPhone 5 também agradou. 

Os novos iPhones ainda não têm data de lançamento nem preços divulgados para o Brasil. Por outro lado, os dispositivos já começaram a ser homologados pela Anatel e podem ser disponibilizados em breve.