EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Atualmente, computadores e dispositivos Android oferecem um suporte bastante variado a diversos tipos de periféricos, como os controles do Xbox e do Google Stadia. No entanto, com alguns membros da imprensa especializada recebendo unidades do PlayStation 5 para teste, muitos se perguntam se o joystick do novo console também pode ser usado para esses fins. Felizmente, ao que parece, a resposta é sim.

De acordo com um vídeo postado por Austin Evans no YouTube, o controlador da nova geração é capaz de se conectar ao PC e ao Android sem qualquer problema. O vídeo, que realiza diversos testes com o DualSense, também revela o visual texturizado do controle, com os símbolos característicos dos botões da empresa marcados em toda sua traseira.

publicidade

Reprodução

Controle será texturizado com os símbolos dos famosos botões. Foto: Austin Evans/ YouTube

O teste realizado pelo Youtuber mostra que, no PC, o joystick ainda não está configurado totalmente, mas que isso pode ser feito pelo usuário para melhorar a experiência de jogo. No caso do Android, Evans realizou o teste com um Google Pixel 5 via Bluetooth.

publicidade

O resultado desse teste mostra que, mesmo com um jogo sendo transmitido pelo xCloud da Microsoft, o controlador poderia ser usado. No entanto, segundo ele, ao conectar o controle em ambos os aparelhos, não foi possível utilizar algumas das novas funções do dispositivo, como o feedback tátil e os gatilhos adaptativos.

Anteriormente, a Sony declarou que o DualSense do PS5 só é compatível com o novo console, mas o vídeo mostra claramente o contrário – o que é muito bom para os jogadores que, além do novo console da empresa, planejam jogar em outras plataformas.

O PlayStation 5 chega ao mercado nacional em 19 de novembro. O console terá duas variantes, que se diferenciam apenas pela presença de um drive de disco. A versão totalmente digital é vendida por R$ 4.499. O segundo modelo, com leitor de mídias Blu-Ray, tem preço sugerido de R$ 4.999.

Via: XDA Developers