A Apple costuma ressaltar a qualidade das câmeras de seus aparelhos iPhone. O telefone mais recente, iPhone 12,  vem com não apenas lentes de câmera, mas um sensor que melhora as fotos com pouca luz e também permite o uso fácil de tecnologias, como a Realidade Aumentada. A empresa retrata isso em uma série de experimentos que eles chamam de Experiments’.

Reprodução / Apple

publicidade

Apple produz série com experimentos feitos com iPhone para mostrar a capacidade das câmeras. Imagem: Reprodução / Apple

A partir de agora, a série consiste em cinco vídeos curtos com nomes como ‘Elements’, ‘Full Circle’, ‘Cascade’, ‘Fire & Ice’ e o mais recente, ‘Dark Universe’. Assim como sua série favorita, a Apple só lança um episódio a cada ano, da mesma forma que há um novo iPhone a cada ano.

publicidade

Episódios mostram experimentos com iPhones

Eles começaram a primeira série usando o iPhone X,  que foi usado para filmar o episódio ‘Elements”. O último episódio, ‘Dark Universe’, é talvez o mais impressionante, pois parece que eles produziram um episódio de alguma série sci-fi:

publicidade

Todos os episódios foram gravados na vertical (orientação retrato) e, por isso, é altamente recomendável que sejam assistidos em um smartphone. 

Bastidores da série 

Se o visual te surpreendeu e você quer saber como é feito, pode conferir um vídeo com os bastidores de cada episódio.

publicidade

De fato, conseguir fazer esses tipos de fotos usando um telefone é impressionante, mesmo que seja um iPhone.

O iPhone 12, por sua vez, conta com uma ferramenta especial para auxiliar na melhoria e qualidade de vídeos e fotos. O sensor LiDAR (Light Detection and Ranging), curiosamente, é utilizado em carros autônomos e traz ao celular sua função de escanear a área tridimensional.

Dessa forma, consegue medir distâncias dos objetos utilizando os raios de luz e aferir, rapidamente, seu posicionamento.

Com isso, o aparelho pode mudar a perspectiva dos consumidores sobre câmeras DSLRs serem os únicos dispositivos que podem fazer excelentes registros, especialmente em situações quando há baixa luz.

Se você está curioso sobre essas condições de fotografia com pouca luminosidade e o que a câmera de um iPhone pode fazer, confira a série na conta da Apple no YouTube.

Fonte: Mashable