É pouco provável que você desenvolva sozinho um jogo como “Lego Star Wars“, mas você pode chegar muito mais perto disso do que imagina. A Lego e a Unity uniram-se em um novo projeto de “microgame”, que permite ao jogador criar um pequeno jogo em 3D em menos de uma hora, sem escrever uma única linha de código, basta apenas percorrer os tutoriais no Unity Editor. Há personagens prontos para serem usados, e os blocos especiais têm ações de jogabilidade já integradas.

Se você quiser personalizar sua experiência, pode adicionar mods criativos, assim como temas de Asset Store que são desbloqueados conforme você se envolve com seu projeto. Por exemplo, apenas por compartilhar seu jogo, você ganhará um pacote “Knight’s Kingdom”, enquanto uma “Danger Zone” ficará disponível para quem participar de um Game Jam programado para o dia 19 de novembro.

publicidade

Uma parceria com o BrickLink permite importar criações personalizadas por outros jogadores do mercado de Lego online para deixar o visual ainda mais com a sua cara. O anúncio foi feito em uma publicação de blog da Unity. Veja o trailer divulgado pela Unity:

publicidade

Claramente, esse é um esforço da empresa para incentivar novatos a utilizarem o Unity em seus projetos, assim como estimular desenvolvedores que pensam em trocar os motores de seus jogos. Apesar do foco em pequenos usuários, pelo teste é possível perceber o quanto as ferramentas do motor de jogo progrediram ao longo dos anos. Por mais que você não precise escrever um jogo do zero, sem nenhum código, não é preciso muito para tornar esse um processo fácil para pessoas interessadas no projeto, ainda que ligeiramente.

Hacker usa Lego Super Mario para controlar Mario virtual

O Lego Super Mario foi desenvolvido para que os jogadores pudessem trazer para o mundo real a experiência de jogar um dos games mais queridos de todos os tempos. No entanto, para um hacker, isso não foi o suficiente: o homem descobriu como usar o Lego Mario físico para movimentar o Mario virtual no original Super Mario Bros.

publicidade

Um hacker de hardware chamado Rick utilizou o Twitter para demonstrar sua criação. Como a figura do Lego Mario conta com um giroscópio integrado – para detectar os movimentos do brinquedo – e com Bluetooth – para compartilhar esses dados com um aplicativo -, bastou que Rick desenvolvesse algum código personalizado para que a peça fosse emulada para o MacBook, no qual o hacker fez o download do game Super Mario Bros. original de 1985.

Via: Engadget