Vai ser bem difícil encontrar um PlayStation 5 nas lojas durante as próximas semanas, ao menos nos Estados Unidos. De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony, em apenas 12 horas de pré-venda nos EUA, o PS5 alcançou o mesmo número de unidades vendidas que seu antecessor, o PS4, em 12 semanas. É uma marca impressionante. Ryan acredita que essa demanda “muito considerável” afetará os estoques do console nos principais varejistas do país.

“Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrá-lo”, disse Ryan. Apesar disso, ele assegurou que a empresa está trabalhando o máximo possível para aumentar a oferta de consoles disponíveis para os compradores no fim do ano.

publicidade

Além do novo videogame, o CEO da Sony também falou sobre as desenvolvedoras first-party do PlayStation, ou seja, empresas desenvolvedoras de games completamente integradas à Sony. Ryan afirmou que a empresa reforçaria sua capacidade interna com fusões e aquisições estratégicas, caso necessário.

Reprodução

publicidade

Demanda pelo PlayStation 5 atingiu níveis altíssimos. Imagem: Divulgação/Sony

Recentemente, a Microsoft adquiriu a ZeniMax Media, produtora de grandes jogos do mercado, como “Wolfenstein”, “The Elder Scrolls“, “Fallout“, “Doom“, “Starfield” e muitas outras franquias icônicas. Se a Sony quiser competir de igual para igual, faz sentido considerar a compra de outros estúdios.

publicidade

A Insomniac Games, comprada pela Sony em 2019, está prestes a lançar “Spider-Man: Miles Morales” junto com o PlayStation 5, em 12 de novembro. Outros jogos muito aguardados da plataforma são “Demon’s Souls”, “Godfall” e “Bugsnax”.

Ambas as versões do PlayStation 5 (comum e digital) serão lançados no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, México, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Austrália. Já no restante do mundo, o lançamento – incluindo o Brasil – acontecerá no dia 19 de novembro.

publicidade

Controle do PlayStation 5 funciona com dispositivos Android e PCs

Atualmente, computadores e dispositivos Android oferecem um suporte bastante variado a diversos tipos de periféricos, como os controles do Xbox e do Google Stadia. No entanto, com alguns membros da imprensa especializada recebendo unidades do PlayStation 5 para teste, muitos se perguntam se o joystick do novo console também pode ser usado para esses fins. Felizmente, ao que parece, a resposta é sim.

De acordo com um vídeo postado por Austin Evans no YouTube, o controlador da nova geração é capaz de se conectar ao PC e ao Android sem qualquer problema. O vídeo, que realiza diversos testes com o DualSense, também revela o visual texturizado do controle, com os símbolos característicos dos botões da empresa marcados em toda sua traseira.

Via: Android Central