Pelo menos uma série baseada na franquia de jogos Assassin’s Creed, da publisher francesa Ubisoft, está em produção pela Netflix, segundo confirmou a empresa por meio de um teaser divulgado em seu Twitter. Embora o anúncio desta terça-feira (29) se refira a apenas uma série live action, há indícios de que este é apenas um de diversos projetos entre as empresas.

“Nós estamos empolgados com a nossa parceria com a Ubisoft para trazer à vida a narrativa rica e cheia de camadas pela qual Assassin’s Creed se tornou conhecida”, disse o vice-presidente de produções originais da Netflix, Peter Friedlander. “Desde seus mundos de tirar o fôlego até seu apelo global massificado como uma das mais bem sucedidas franquias dos videogames de todos os tempos, nós temos o compromisso de construir cuidadosamente um entretenimento épico e impressionante baseado nessa marca distinta e oferecer uma abordagem aprofundada para os fãs e nossos assinantes ao redor do mundo”.

Assassin’s Creed é uma franquia da Ubisoft que posiciona o jogador na pele de diversos personagens fictícios em momentos reais da história da humanidade, como a Itália renascentista, a Inglaterra vitoriana ou os movimentos de independência dos EUA. Misturando elementos reais a criações fictícias, Assassin’s Creed conta a história de uma guerra secreta e longeva entre os Cavaleiros Templários (inimigos que, nos bastidores, controlam vários aspectos do mundo) e a Ordem dos Assassinos (os heróis que buscam combater os Templários e levar a liberdade de pensamento aos povos).

Em 2016, um longa-metragem baseado na franquia de jogos estreou nos cinemas, protagonizado pelo ator Michael Fassbender (o jovem Magneto em “X-Men”). O filme foi massacrado pela crítica especializada, atingindo a pontuação de apenas 18% no site agregador de análises Rotten Tomatoes.

publicidade

No caso da série anunciada pela Netflix, detalhes de enredo não foram oferecidos, porém, a empresa confirmou que a produção executiva será co-assinada por Jason Altman e Danielle Kreinik, que pertencem à divisão de filmes e animações da Ubisoft.

A primeira de muitas séries

Um detalhe interessante é que, segundo o GameSpot, a Netflix vem agindo com bastante velocidade para assegurar os direitos de produção e licenciamento de diversas propriedades da Ubisoft. Além de Assassin’s Creed, jogos como Beyond Good & Evil e Skull & Bones também já foram cedidos à empresa de streaming pela publisher francesa.

Reprodução

The Witcher, série da Netflix baseada nos livros e jogos homônimos, é um dos maiores sucessos da empresa. Imagem: Netflix/Divulgação

Nenhum destes, porém, tem qualquer projeto formalmente anunciado. Entretanto, embora seja difícil aferir que Assassin’s Creed e outras supostas produções tenham sucesso, a Netflix vem colhendo bons frutos em produções similares com outras empresas do setor.

The Witcher, a série estrelada por Henry Cavill (o mais recente Superman) e baseada nos livros de Andrej Sapkowski e famosa pelos seus jogos nas mãos da CD Projekt Red, teve aclamado sucesso, ao passo que Castlevania, da japonesa Konami, ganhou uma produção em formato de anime que já está com a quarta temporada confirmada.

Mais recentemente, o Brasil viu estrear na Netflix local a série Dragon’s Dogma, também feita em anime e baseada no jogo homônimo produzido pela Capcom.

Enquanto aguardamos a série, a franquia Assassin’s Creed em breve terá mais um jogo em seus números: Assassin’s Creed Valhalla será lançado em 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia, Pc (Windows) e Xbox Series S/X. No dia 12 de novembro, chegará a versão para PlayStation 5.

Fonte: GameSpot