Como adicionar créditos pré-pagos no Xbox usando gift cards

Cartões-presente estão disponíveis em diversas lojas do país e são uma maneira rápida e cômoda de fazer compras online sem a necessidade de registrar um cartão de crédito. Eles também podem ser práticos presentes para outras pessoas ou uma maneira ágil de se conseguir créditos para compras online. Hoje, ensinaremos a você como resgatar cartões-presente através de seu código para fazer compras no Xbox.

Os gift cards do Xbox aplicam-se a tudo na loja: estender suas assinaturas (Xbox Live Gold, Xbox Game Pass), compra de jogos, filmes, DLCs, etc. Os códigos possuem 25 caracteres, incluem números e letras e seguem um formato 5×5 – cinco blocos de cinco caracteres, impressos em um cartão.

Existem diversas maneiras de se registar os códigos para uso no Xbox. Aqui, listaremos três opções por acreditarmos que são as mais fáceis: pelo próprio Xbox One; pelo computador e por um smartphone.

Xbox One

A Microsoft está constantemente mudando o design da página inicial do Xbox One e, às vezes, pode mudar o local para resgate do código. Em seu próprio site de ajuda, as orientações para realizar o processo estão desatualizadas.  A seguir, colocamos o passo a passo de como encontrar a página de resgate na versão mais recente do sistema:

1- Ligue seu Xbox One e verifique se você está conectado à conta Microsoft da qual quer resgatar o código;

2- Aperte o botão Xbox no controle para abrir o painel e clique no ícone da Microsoft Store no canto inferior esquerdo;

3- Após abrir a loja, localize o menu do lado esquerdo da tela;

4- Clique em “Resgatar”;

5 – Insira o código de 25 caracteres e siga as instruções.

PC

Se você é usuário do Windows 10, pode resgatar o código através do aplicativo da Microsoft Store em seu PC. Usuários de outras sistemas operacionais podem resgatar pelo site redeem.microsoft.com. Se você possui a Microsoft Store, siga os passos abaixo:

1- Entre em seu computador e verifique se você está conectado à conta Microsoft com a qual quer resgatar o código;

2- Procure pela Microsoft Store no Menu Iniciar;

3- Clique em “…” no canto superior direito;

4- Clique em “Resgatar um código”;

5- Insira o código de 25 caracteres ou digitalize-o com sua câmera e siga as instruções.

iOS, Android ou Windows 10

Infelizmente, após uma atualização, não é mais possível acessar a Microsoft Store pelo aplicativo Xbox, pelo menos até o dia em que esse artigo foi publicado. Para resgatar o código em smartphones, você pode utilizar o link redeem.microsoft.com no navegador de seu dispositivo.

1- Abra o navegador de sua preferência;

2- Acesse o link redeem.microsoft.com e faça o login;

3- Insira o código de 25 caracteres e siga as instruções.

Esta post foi modificado pela última vez em 29 de outubro de 2020 00:40

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Fernando Watanabe