De acordo com um documento da Federal Communications Commission (FCC), dos Estados Unidos, o iPhone 12 possui uma função não revelada pela Apple: o carregamento reverso. O recurso permite que o usuário utilize o celular para carregar os acessórios por meio de indução magnética. A informação foi revelada por Jeremy Horwitz, do VentureBeat.

Já Mark Gurman, da Bloomberg, divulgou uma cópia do documento, e levantou a hipótese de que o iPhone 12 deve ser capaz de carregar a próxima geração de fones AirPods por um sistema da MagSafe.

Esta não é a primeira vez que rumores sobre iPhones com capacidade de carregamento reverso surgem. Isso aconteceu antes do lançamento do iPhone 11, mas supostamente a Apple removeu o recurso da versão final do dispositivo. Agora, aparentemente, a empresa pode ter decidido ir em frente com a função.

publicidade

Apesar disso, não há certeza da presença ou não do recurso. De qualquer forma, não será uma surpresa se a Apple anunciar oficialmente a presença da função. Além deste documento, diversas fabricantes de celulares já adicionaram a capacidade a seus smartphones. Principal rival da Maçã, a Samsung estreou a tecnologia com o Galaxy S10 em 2019. Além dela, a Oppo e a OnePlus também incluíram o recurso a seus dispositivos.

Resistência da tela do iPhone 12

Desde que começou a revelar detalhes do iPhone 12, a Apple destacou a nova tela Ceramic Shield, que seria mais resistente que a usada nos outros smartphones. Agora, a Allstate Protection Plans realizou testes de queda para comprovar a veracidade do fato. Como resultado, o iPhone 12 resistiu “significativamente” melhor que as linhas do iPhone 11 e do Galaxy S20 a uma queda de dois metros na calçada.

Com a queda, o iPhone 12 padrão ficou com pequenas rachaduras e arranhões nas bordas, enquanto o iPhone 12 Pro, um pouco mais pesado, apresentou uma rachadura na parte inferior. Segundo a empresa, o design mais plano também pode ajudar os dispositivos a não ter maiores danos.

Via: Engadget